Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferrugem, da Ponte, comemora atuação, mas lamenta perda do título

Capa do Scotsman com Neymar (Foto: Reprodução)
Escrito por

Ferrugem está de volta ao futebol. Nem mesmo os mais otimistas poderiam imaginar o retorno do jogador em alto nível nove meses após uma das lesões mais graves da temporada no futebol brasileiro. Em março deste ano, durante uma partida da Ponte Preta contra o São Caetano, pelo Paulistão, o volante sofreu um carrinho violento do atacante Danielzinho e quase precisou encerrar a carreira.

O atleta fraturou e rompeu todos os ligamentos do tornozelo esquerdo. A imagem foi chocante, com o pé do jogador praticamente pendurado. A previsão de retorno aos treinos era no final desse ano. Mas Ferrugem conseguiu voltar antes e em agosto retornou no segundo tempo do jogo da Macaca diante do Criciúma, em Campinas.

Após aquela partida e a troca de técnico - Jorginho no lugar de Carpegiani - o jogador não ganhou mais chances com o novo comandante, que chegou a dizer que seria uma irresponsabilidade colocar Ferrugem em campo tão precocemente.

Mas as atuações do volante nos treinamentos mudaram o cenário. Com a equipe já rebaixada e com foco na Sul-Americana, o jogador foi titular dos dois últimos jogos da Ponte no Brasileiro, com a equipe atuando apenas com reservas.

Os dois bons jogos convenceram o técnico Jorginho e a diretoria, que se esforçou para renovar o contrato do jogador, que se encerrava em 10 de dezembro, um dia antes do segundo jogo da final da Copa Sul-Americana.

À disposição no bando de reservas, Ferrugem foi uma das opções de Jorginho para tentar reverter o placar adverso diante do Lanús, na ultima quarta-feira. Apesar de não ter conseguido e a Macaca ter perdido o jogo por 2 a 0 e o título, Ferrugem teve motivo para comemorar.

O volante foi premiado pela Conmebol como o melhor em campo da Ponte, mas diz que trocaria o troféu pela conquista do título, que seria o primeira da história da Macaca.

- Para mim foi uma vitória, pelo que aconteceu comigo nesse ano: quebrei o tornozelo e quase tive que amputar o pé. Individualmente é um prêmio, mas eu trocaria esse troféu pelo título que a gente lutou tanto para conquistar, mas infelizmente não conseguimos - disse o jogador, em entrevista ao LANCE!Net.

Garantido na equipe de Campinas na próxima temporada, Ferrugem já sabe de onde tirar forças para dar a volta por cima.

- Agora a gente tem que buscar força dessa torcida da Ponte Preta, pelo o que eles lutam e sofrem com a gente. Se eles não desistiriam esse tempo todo, por que nós vamos? Jamais. Vamos focar nos nossos objetivos do ano que vem. Não podemos baixar a cabeça, junto com essa torcida maravilhosa que a Ponte tem e vamos em busca de novos objetivos - concluiu.