Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferrer sofre com o calor, mas bate argentino e se classifica à semi no Rio

Escrito por

Cabeça de chave número 2 do Aberto do Rio, o espanhol David Ferrer (9º) confirmou o favoritismo e derrotou na tarde desta sexta-feira o argentino Juan Monaco (66º) por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 6-2, e avançou às semifinais do torneio de nível ATP 500.

Agora, ele terá pela frente o austríaco Andreas Haider Maurer (74º), que venceu o brasileiro João Souza, o Feijão (88º). Ainda nesta sexta, Rafael Nadal (1º) duela contra o uruguaio Pablo Cuevas (23º). Após a partida, Ferrer demonstrou sua insatisfação com o calor no Rio.

- Ele (Monaco) subiu o nível dele no segundo set e dificultou as coisas. Faz calor para todos, mas muda jogar com o sol. Foi uma partida definida no físico, e ele jogou em grande nível. São as piores condições de calor e umidade que já enfrentei - afirmou o ex- top 3 do mundo.

No primeiro set, Ferrer se impôs no saque e ainda conseguiu uma quebra para intimidar o argentino e fazer 6-3. A mesma receita foi seguida na etapa seguinte. Mas Monaco devolveu a quebra em seguida e voltou a quebrar o espanhol: 1 a 1 no jogo.

Porém, o favoritismo voltou a ditar o rumo do confronto no terceiro set. O espanhol conseguiu mais duas quebras e encaminhou a vitória por 6-2 para fechar a partida.

Antes, David Ferrer já havia batido o compatriota Daniel Gimeno-Traver (99) e o holandês Thiemo de Bakker (136) na capital carioca.