Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para Fernando Meligeni, Seleção vai jogar mais ‘solta’ sem Neymar

Fred e Assis no Engenhão (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito por

Tanto Brasil, quanto Argentina estão desfalcados para a disputa das semifinais da Copa do Mundo 2014. Mas para o ex-tenista Fernando Meligeni, argentino naturalizado brasileiro, a Seleção Nacional vai melhor sem Neymar em campo.

Fininho, como é conhecido, admite a importância do camisa 10. Mas acredita que a cobrança em cima dos outros jogadores vai ser menor e, por isso, a Seleção vai jogar de forma mais tranquila.

- É dificil você falar que o Neymar não vai fazer falta. Vai fazer muita falta. Mas eu acho que mudou o lado mental da Seleção Brasileira. Até agora via uma cobrança extrema, absurda de que tinha que jogar bem, tinha que jogar bonito, que tinha que ganhar. Agora vai tirar o peso, a seleção vai jogar muito mais solta, muito mais alegre, muito mais tranquila - disse ao LANCE!Net, em evento da Stella Artois, patrocinadora de Wimbledon.

E continou dizendo que, com a perda de Neymar, a Seleção perdeu também o favoritismo.

- Óbvio que eles querem ganhar, óbvio que a pressão da vitória e da derrota vai existir mas já não existe o favoristismo - concluiu.

Na próxima terça-feira, a Argentina enfrenta a Holanda e o Brasil enfrenta a Alemanhã em busca da classificação para a final da Copa do Mundo.