Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Aranha volta a competir em Sochi nesta quarta-feira

Escrito por

O paratleta Fernando Aranha, de 35 anos, voltará a competir nos Jogos Paralímpicos de Sochi, nesta quarta-feira, às 10h (3h de Brasília). Desta vez, ele irá competir na prova de sprint 1km do esqui cross-country. No último domingo, ele ficou na 15ª colocação, entre 21 competidores, na prova de 15km.

- Na prova de sprint, consegui meus melhores resultados, mas ela é muito mais difícil. É a mais difícil das três que competirei aqui em Sochi. É muito técnica. E, como percorremos o trajeto por pouco tempo, não podemos errar. Não dá para consertar um erro, uma queda. Se eu escorregar por um segundo, não passo para a semifinal. Mas vou dar o meu melhor, como sempre - falou Aranha.

Se ficar entre os 12 melhores na prova, Aranha vai para a semifinal, marcada para as 12h30 (5h30 do Brasil). O percurso da prova tem 823m de extensão.

O esqui cross-country é aberto a atletas com deficiências físicas e visuais. Dependendo da limitação física, o atleta pode usar um sit-ski (uma cadeira equipada com um par de esquis), caso de Aranha. Atletas com deficiência visual competem com um atleta-guia. As provas são divididas em distâncias curtas, médias, longas e revezamento por equipe.

Vale lembrar que esta é a primeira participação do Brasil em uma Paralimpíada de Inverno. Além de Aranha, que também competirá na prova de 10km no dia 16, o Brasil terá André Cintra na disputa do snowboard.