Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Aranha é 15º no esqui cross-country da Paralímpiada de Inverno

Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)
Escrito por

Após o fim dos Jogos de Sochi, um outro evento iniciou, talvez passando desapercebido para muitos, a Rússia recebe no momento os Jogos Paralímpicos de Inverno, e a primeira participação brasileira foi de Fernando Aranha, no esqui cross-country. O paulistano de 35 anos completou a prova na 15ª colocação.

Aranha disputou a prova com mais 20 atletas, de oito nacionalidades diferentes. Eles percorreram cinco vezes um percurso de aproximadamente 3km. O brasileiro completou os 15km em 49min31s4, melhor resultado do esquiador até agora em provas desse nível, com os principais atletas do mundo. Em casa, os russos fizeram um pódio triplo: Roman Petushkov foi ouro com 40min51s6, Irek Zaripov, prata com 41min55s1 e, Aleksandr Davidovich, bronze com 42min08s6.  

- A prova foi sofrida, mas muito divertida. Cai umas cinco, seis vezes no percurso, mas o ritmo estava bom. O tempo estava quente, gostoso. Também gostei da posição em que larguei. Tinha gente para eu correr atrás, e tinha gente na minha cola. Ou seja, tive muita motivação para buscar meu melhor resultado - completou Fernando.

Aranha ainda disputará o sprint de 1km, na próxima quarta-feira, além dos 10km, no domingo, data de encerramento dos Jogos. Andre Cintra, outro brasileiro em Sochi, compete no snowboard na sexta-feira.