Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernandinho avisa que não é hora de trabalhar emocional no Brasil

Escrito por

A questão emocional do grupo da Seleção preocupa o técnico Luiz Felipe Scolari, mas parece não afetar diretamente os jogadores. O choro do capitão Thiago Silva antes das cobranças de pênaltis contra o Chile e o fato de a maioria dos atletas ter "desabado" após a vitória foram repercutidos com o volante Fernandinho. Apesar das sinalizações de desequilíbrio nos momentos de pressão, o jogador diz que o momento precisa ser direcionado apenas para o trabalho em campo.

- O preparo começou em 26 de maio. Tivemos boas conversas com psicólogos, não é hora de trabalhar parte emocional porque todos estão conscientes do que têm de fazer em campo. E mostrar por que estamos aqui - justificou o volante.

Durante a preparação do time, a equipe da psicóloga da Seleção, Regina Brandão, traçou um perfil de cada atleta convocado e a análise foi entregue a Felipão. Depois, o treinador chegou a dizer que a forma de trabalhar internamente com alguns jogadores mudou.

O grupo, agora, se apega à experiência daqueles que já disputaram outros Mundiais para tentar minimizar o cenário de cobrança.

- As conversas com as psicólogas foram boas, mas agora as conversas são entre os jogadores, que são todos experientes e cascudos. Conseguimos analisar e mudar algo que seja necessário. Todo mundo sabe o que precisa melhorar e manter - ponderou.

Aparentemente mais sereno e frio, Fernandinho diz que não faz trabalho algum específico para entrar em campo com o emocional equilibrado.

- Eu procuro ficar da maneira mais tranquila possível. Procurou me focar ao máximo e não tenho superstição. Tento mentalizar o que vai acontecer em campo para tomar as decisões rapidamente - disse o jogador.