Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernanda Berti e Taiana estreiam dupla com vitórias no Grand Slam de Gstaad

Jorge López - jornalista do Olé (Foto: Reprodução)
Escrito por

Fernanda Berti e Taiana estrearam uma das novas parcerias do vôlei de praia brasileiro com duas vitórias. Nesta quarta-feira, a dupla venceu de virada as eslovacas Natalia Dubovcova e Dominika Nestarcova por 2 sets a 1 (18-21, 21-19, 24-22) e superou tchecas Martina Bonnerova e Barbora Hermannova por 2 a 0 (21-15, 21-17), garantindo a liderança de seu grupo, com quatro pontos, no Grand Slam de Gstaad (SUI), etapa do Circuito Mundial.

As jogadoras se uniram após Talita, ex-parceira de Taiana, aceitar o convite de Larissa para formar uma dupla em busca do ouro nos Jogos do Rio-2016. Nesta quinta, elas tentam confirmar a primeira colocação para garantir vaga direta às oitavas de final. Para isso, terão de vencer as espanholas Liliana e Baquerizo.

Maria Clara e Carol começaram o dia com vitória por 2 a 0 (21-15, 21-16) sobre as gregas Vasiliki Arvaniti e Maria Tsiartsiani Na segunda partida do dia, elas levaram a melhor por 2 sets a 1 (21-18, 20-22, 15-12) contra as americanas Emily Day e Summer Ross. As brasileiras decidem o primeiro lugar da chave e consequente vaga direta às oitavas de final nesta quinta-feira, contra as americanas Kerri Walsh e April Ross.

Ágatha e Bárbara Seixas lutaram muito, mas não conseguiram vencer na primeira partida do dia. Derrota por 2 sets a 1 (21-14, 14-21 12-15) para as americanas Jennifer Fopma e Whitney Pavlik. As brasileiras se recuperaram e venceram as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug na sequência, por 2 sets a 1 (22-20, 12-21, 15-13). Sem chances de assumir a liderança, elas encerram a participação na primeira fase contra as australianas Bawden e Clancy e terão que disputar a repescagem.

Juliana e Maria Elisa, que vieram do qualifying, começaram o dia derrotando as mexicanas Candelas Bibiana e Martha Revuelta por 2 sets a 0 (21-14, 21-19). Na segunda partida do dia, vitória por 2 a 1. A decisão do primeiro lugar será contra as chinesas Fan Wang e Yuan Yue, também com duas vitórias, nesta quinta-feira.