Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferj tem ideia para resolver briga entre Flu e Vasco por lado do Maracanã

Escrito por

Diante de um Estadual problemático, cujas confusões são motivadas por descompasso dos dirigentes, a Ferj, segundo o LANCE!Net apurou, já tem uma ideia para tentar resolver uma das quedas de braço criadas entre rivais do futebol do Rio: o posicionamento das torcidas de Fluminense e Vasco nas partidas no Maracanã.

A disputa – motivo para a transferência do clássico de domingo passado para o Nilton Santos, o que, por sua vez, ocasionou outros problemas, como briga entre organizadas – poderia acabar se os lados toparem uma interferência da entidade, prevista no regulamento geral de competições. A ideia da Ferj é: vai ter o poder de escolha do lado da respectiva torcida o clube que tiver o mando do jogo em questão.

O planejamento é colocar a medida em prática em um possível duelo pelas semifinais do Carioca (e mantê-la no Brasileirão). Isso seria possível porque a fase prevê jogos de ida e volta. Quando o Vasco for mandante, a torcida cruz-maltina fica com as arquibancadas à direita das cabines de TV. O mesmo aconteceria com o Fluminense.

A solução não deve agradar a nenhum dos lados, mas é o que a Ferj entende ser o necessário para acabar com o impasse. O Vasco alega poder posicionar sua torcida do lado direito graças a um direito conquistado pelo fato de ter sido o primeiro campeão estadual após a construção do Maracanã, em 1950. Já o Fluminense usa o contrato firmado com a concessionária Maracanã S/A.

O Flu conta com o apoio da administração do estádio para ocupar o setor à direita das cabines de TV sempre que jogar no estádio. E isso faz com que a ideia da Ferj fique distante da realidade, já que um contrato privado precisaria ser ignorado. Se o atual cenário se mantiver, a tendência é que mais clássicos entre Flu e Vasco aconteçam no Nilton Santos.

TENTATIVA FRUSTRADA

Antes de confirmar o clássico de domingo no Nilton Santos, a Ferj chamou os presidentes dos dois clubes para uma reunião. Nela, a entidade tinha a intenção de sortear quem ficaria com o lado direito do Maracanã, mas Eurico Miranda e Peter Siemsen não apareceram.