Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De férias, Santos trata lesionados, e Damião e Thiago Ribeiro nem folgarão

Andreia - Pinheiros (Foto: Divulgação/CBV)
Escrito por

O elenco do Santos saiu para 15 dias de férias neste domingo, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Alguns jogadores, no entanto, continuam trabalhando pelo menos até sexta-feira, já que no dia seguinte a seleção do México passará a ocupar o CT Rei Pelé, utilizado para preparação durante a Copa do Mundo.

Enquanto pode usar sua estrutura integralmente, o departamento médico já colocou em campo, para etapa de transição, o zagueiro Edu Dracena, o lateral-esquerdo Emerson Palmieri e os atacantes Rildo e Stéfano Yuri. Os quatro, exceção feita apenas ao último, treinarão até sexta-feira – Stéfano será liberado já na quarta.

Todos retornam junto com o grupo, no dia 16, já recuperados das lesões que o afastaram das atividades na reta final do período pré-Copa do Mundo. Assim, o único que ficará em tratamento será o zagueiro Gustavo Henrique. A expectativa é que o camisa 6 retorne no meio do segundo semestre.

Após a sexta-feira desta semana, os atacantes Leandro Damião e Thiago Ribeiro, com lesões mais complexas, treinarão em horários alternativos no CT, dividindo espaço com os jogadores do México. Segundo apurou o LANCE!Net, ambos praticamente não terão folga durante a parada para fase final de tratamento de uma pubeíte (previsão de volta de 30 a 90 dias) e de um estiramento no joelho esquerdo.