Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feliz com o início de ano, Federer já pensa na temporada de saibro

Vanessa Guimarães (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Roger Federer (5º do ranking mundial) não resisitiu ao japonês Kei Nishikori (21º) e acabou eliminado nas quartas de final do Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos. A derrota, porém, não desanimou o tenista de 32 anos, que segue empenhado com o seu bom início de temporada, onde foi campeão no ATP 500 de Dubai e vice no ATP 250 de Brisbane e no Masters de Indian Wells.

- Estou bem no geral. Se olhar em um cenário amplo, desde o início desta temporada, estou bem satisfeito com o meu rendimento - comentou Federer.

Todos os eventos até aqui nesta temporada foram disputados no piso rápido. A partir de agora, porém, Federer já precisa se preparar para a transição para um piso mais lento, o saibro.

O primeiro evento na terra batida será na próxima semana, pela Copa Davis, quando a Suíça enfrentará o Cazaquistão, em Genebra, pelas quartas de final. O time suíço terá Federer e Wawrinka como principais atrações.

Em seguida, Federer terá pela frente torneios da ATP no saibro, como os Masters 1.000 de Monte Carlo, Madri e Roma e o ATP 500 de Barcelona. A temporada no saibro culminará em Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, a partir de 25 de maio.

- O saibro é algo que eu sempre curti na minha carreira. Eu gosto das mudanças de continentes e de superfície. Esta será a última grande viagem nos próximos cinco meses e quero me manter bem em Genebra, na próxima semana - disse Federer.

No ano passado, Federer não obteve nenhum título na sequência de torneios no saibro. O seu melhor resultado foi a final do Masters 1.000 de Roma, onde foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.