Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feliz no Botafogo, Dankler comemora primeiro ano no clube: ‘Melhor que o esperado’

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Há menos de um mês de completar seu primeiro ano como jogador do Botafogo, o zagueiro Dankler está feliz no clube. Apesar de não ter conseguido se firmar como titular, o jogador faz uma avaliação positiva desta primeira temporada em General Severiano. Segundo ele, tudo foi melhor que o esperado.

- Este primeiro ano está sendo melhor do que eu esperava. Eu estava há um ano sem jogar (no Vitória) e consegui me sair bem aqui e readquirir minha forma física e técnica. Agora estou fazendo uma boa pré-temporada e espero dar continuidade - disse Dankler, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira.

Desde que chegou ao clube, em julho do ano passado, Dankler atuou com os técnicos Oswaldo de Oliveira e Eduardo Hungaro, que substituiu o primeiro no início de janeiro. Com o novo treinador, Vagner Mancini, que chegou em abril, o zagueiro, de 22 anos, ainda não teve chances.

- Estou me empenhando para que ele possa saber das minhas qualidades, no que eu posso ser útil para o grupo e no dia a dia estou mostrando meu máximo para, quando a oportunidade aparecer, estar bem tecnicamente e fisicamente também. Estou me condicionando bem para ser o melhor Dankler para o Botafogo quando for preciso - disse o zagueiro.

Para conseguir espaço no time, Dankler terá de vencer a concorrência com os outros zagueiros do elenco, Bolívar, Dória, André Bahia, Matheus Menezes e Mario Risso. De acordo com o defensor baiano, a sua relação com os companheiros é boa, apesar da disputa que há entre eles.

- É o melhor contato possível, tenho uma boa relação com todos os outros concorrentes. Eles chegam até a mim quando é preciso, quando sinto necessidade também vou até eles, então temos uma boa relação e a busca pelo espaço é bem saudável - afirmou o defensor, que já disputou 17 partidas pelo Botafogo, marcando um gol.