Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe treina à parte e Alecsandro mostra pontaria afiada em treino do Fla

Escrito por

Depois de treinarem na parte da manhã, os jogadores do Flamengo voltaram ao gramado na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, para dar sequência à preparação para o Campeonato Brasileiro, que será retomado no dia 16 de julho, quando o Rubro-Negro vai encarar o Atlético-PR.

As atividades tiveram início às 15h. Enquanto a maioria dos atletas fazia um breve aquecimento com bola e alongava, os goleiros treinavam agilidade com Wagner Miranda. Depois, 15h30, começou um trabalho para aprimorar a posse de bola, em campo reduzido, sob as ordens de Éder Bastos e Ney Franco.

Foram postas duas balizas em cada linha de fundo, e cones assinalavam o espaço a ser ocupado pelos jogadores. Felipe não esteve entre os quatro arqueiros que participaram deste treinamento. Ele ficou treinando à parte, em outro campo.

Outro jogador que também não esteve presente foi Gabriel. O meia fraturou o nariz em treino da última quinta-feira e passará por uma cirurgia, em data ainda a ser definida pelo departamento médico do clube. Já Canteros, recém-contratado, trabalhou normalmente.

- Pela manhã o treino físico foi intenso, e pela tarde optamos por uma atividade de posse de bola, com muita movimentação. Estamos no caminho certo, com muita seriedade e empenho - disse Ney Franco.

Por fim, às 16h30, houve um treino envolvendo cruzamentos e finalizações. Os laterais deveriam cruzar a bola na área para que uma dupla de ataque tentasse balançar as redes. Cada dupla tinha duas chances: uma vindo da direita, outra da esquerda.

Para encerrar o trabalho, foi lançado um desafio: o ataque que marcasse dois gols estaria liberado para voltar para casa mais cedo. Destaque para Alecsandro, que - com duas testadas certeiras -, foi o primeiro a ir embora.