Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Massa comemora não ter de pagar para seguir na Fórmula 1

Cristiano Ronaldo - Suécia x Portugal (Foto: Jonathan Nackstrand/ AFP)
Escrito por

Felipe Massa se apresentou tranquilo nesta quarta-feira num almoço com a imprensa brasileira em São Paulo. A tranquilidade de quem já sabe o que fará na próxima temporada. Além de confirmar sua confiança no potencial de crescimento da equipe Williams para os próximos anos, o brasileiro reafirmou a importância de não fazer parte do grupo de pilotos pagantes da Fórmula 1.

- Por tudo o que eu passei, tudo o que eu conquistei, não faz sentido pagar para correr. Nem queria usar essa palavra, nem é o caso, mas não vou bancar a ‘prostituta’. As equipes com quem negociei não colocaram isso como condição e eu consegui um ótimo contrato. É claro que tudo o que eu puder conseguir para ajudar será ótimo. Dinheiro é bom para melhorar o carro. Tenho uma ótima relação com empresas brasileiras e de fora - afirmou.

Enquanto busca potencializar seu futuro na Williams, Massa também se prepara para a despedida da Ferrari. Em 2005, quando correu pela última vez na Sauber, o brasileiro ganhou do dono da equipe o carro de Fórmula 1 que pilotou. Ele gostaria que a Ferrari fizesse o mesmo?

- Teria interesse sim, mas ainda não consegui. Eu tenho o chassi de 2008, mas não é o carro completo. E o carro completo eu gostaria de ter. Tomara que eles gostem dessa ideia - afirmou.

Outra despedida da Fórmula 1 é a dos motores V8. Massa admite que vai sentir saudades do ruído.

- É preciso aproveitar esse final de semana, porque vai o barulho dos motores vai piorar muito no ano que vem. É uma pena, nem tanto para nós, mas para os torcedores. Acho que o barulho de um carro de Fórmula 1 é tão excepcional que, se dependesse de mim, ficaria como está.