Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão se solidariza a Portugal e aposta em classificação na Copa

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O técnico do Brasil estava a caminho da Arena Castelão enquanto a Alemanha acaba de sacramentar a goleada sobre Portugal por a 4 a 0 na estreia das seleções no Mundial. Luiz Felipe Scolari acompanhou só até o terceiro gol. E apesar do revés, o técnico brasileiro, na torcida pela classificação portuguesa, citou um exemplo de 2004, apostando na classificação.

- Quero lembrar que Portugal, na Euro, quando era o técnico, perdeu o primeiro jogo, depois ganhou os outros dois e foi até a final. Agora é reestruturar, jogar a partida seguinte e se classificar. Esse é o único incentivo que posso dar hoje. Portugal tem time para isso - avisou Felipão.

Na ocasião, Felipão levou o time até a decisão diante da Grécia, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0.

Desde sexta-feira atento aos jogos da Copa, Felipão disse, sem especificar jogos, que os resultados até o momento não surpreendem, mas mostram uma Copa com dificuldades para todas as seleções.

- É mais ou menos aquilo que vimos e sabíamos. São jogos iguais. Se alguém pensa que vai entrar em campo e vai ganhar fácil, está enganado. Em um jogo de 90 minutos tudo pode acontecer - comentou.


Equilíbrio que endossa a importância da vitória do Brasil logo na estreia após a Croácia sair à frente. Felipão lembrou que a necessidade de estrear com um resultado positivo era imprescindível para a sequência no torneio:

- Por isso era importante ganhar o primeiro jogo. Não tivemos os 15 primeiros minutos de pressão e fomos até surpreendidos. Mas tivemos algo bom: reagimos com o time tomando o primeiro gol em uma Copa. Foi uma reação em grupo entre torcida e jogadores.