Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão vê influência da Europa no elenco da Seleção Brasileira

Charles Oliveira (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

Na manhã desta quinta-feira, Luiz Felipe Scolari esteve em um evento falando sobre psicologia e futebol. Além de "entregar" o nome de oito convocados e defender Neymar pelo mau momento que vive do Barcelona, o treinador da Seleção Brasileira revelou um pouco dos bastidores do elenco da equipe nacional. Para o técnico, os jogadores estão mais unidos e querem jogo.

Um dos detalhes revelados pelo treinador, que demonstra a união do grupo, é o costume da hora do almoço. Segundo Felipão, todos fazem a refeição juntos e respeitam a autoridade do capitão, o que é uma prática comum na Europa. Lá, todos se sentam quando o capitão chega e só se retiram da mesa quando o capitão também se levanta.

- Agora, nesta Seleção, (na hora do almoço) os jogadores sentam quando o capitão senta e saem quando o capitão sai. Isso não fui eu quem pedi. Vem de outro técnico, do Mano, ou por que 80% deles jogam na Europa - disse o técnico.

Felipão ainda entregou que os jogadores revelam o desejo de jogar pressionando os adversários.

- Eles chegaram e falaram pra mim que queriam jogar felizes, mas também que queriam jogar pressionando, sair forte - contou Felipão.