Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão diz que encerra trabalho na Seleção, mas deixa futuro aberto

LeBron James - Brooklyn Nets x Miami Heat (Foto: Nathaniel S. Butler/ AFP)
Escrito por

O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não decidiu o que fará depois do jogo contra a Holanda, que decide o terceiro lugar na Copa do Mundo. Apesar de o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero (que assumirá o cargo em abril de 2015), ter dito que, por ele, Felipão continua na Seleção Brasileira, o futuro ainda não está decidido. Já ainda presidente da CBF, José Maria Marin, desconversou sobre o futuro do técnico.

Segundo Felipão, o trabalho será encerrado após a partida deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília (DF). A partir daí, discutirá se haverá um novo ciclo, embora ele não diga o que pretende fazer.

- Meu trabalho começou (em 2013) e termina após o último jogo da Seleção na Copa. Vou entregar meu relatório e o presidente (José Maria Marin) e o Marco Polo vão conversar e vamos ver o que vai acontecer. Eles vão ver o que está errado ou certo. Sei que em um ano e meio tivemos uma série de situações muito boas. Não sei como as pessoas podem ver só o resultado de um jogo. Mas não quero fazer apologia ou defesa porque queria chegar à final e não cheguei. Estou em débito com aqueles que acreditaram. Poderíamos ter chegado mais longe, mas não vejo como negativo, a não ser pelo resultado que foi catastrófico – disse Felipão.

- O que eu converso no dia a dia é sobre o trabalho da minha equipe neste momento. Não vou me manifestar antes do jogo deste sábado. Vamos buscar o terceiro - completou.

Questionado se há clima para continuar depois dos 7 a 1 contra a Alemanha, a maior goleada sofrida em cem anos de história da Seleção, Felipão mostrou certa irritação.

- Não vou dizer se tem clima ou não. Não vou discutir isso agora, ainda mais com jornalistas. Mas se vocês soubessem o apoio que recebemos nas ruas, pensariam diferente - respondeu.

O técnico disse ainda, em tom irônico, que a primeira coisa que fará depois da Copa é pagar contas atrasadas.

- Vou ajeitar minha vida particular que ficou deixada de lado nesses 45 dias de preparação e disputa da Copa. Vou conversar com a família, explicitar situações, como me comportei com jogadores, com o público, e o que aconteceu. Depois seguir minha vida normalmente. Nada será igual porque o que vivi acrescentou muito à minha vida.