Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão condiciona saída de Moreno a ‘duas reposições’ no elenco

Escrito por

O técnico Luiz Felipe Scolari já apresentou neste domingo seu posicionamento sobre a possibilidade de Marcelo Moreno sair do Grêmio. Em entrevista coletiva após o triunfo do Imortal sobre o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, o treinador afirmou que a diretoria terá de achar um substituto no mercado:

- A saída do Marcelo Moreno é possível, desde que eu tenha duas reposições. O Romildo (Bolzan Júnior) sabe disso, o Rui (Costa) também sabe disso. Se houver uma saída, nós temos que repor. É claro que os valores devem ser bem menores, mas a gente vai adaptando. Agora, tenho de destacar que há a possibilidade, a sondagem... - disse, referindo-se à saída de Barcos para o Changchun Yatai (CHN).

Felipão esclareceu o motivo de o boliviano ter iniciado a partida no banco de reservas:

- Ele foi preservado porque, se houvesse a solicitação amanhã de ele começar a negociar, eu tinha de buscar uma alternativa. Por isto, optei pelo Everaldo. O Marcelo (Moreno) foi muito correto comigo, disse que estava à disposição, mas eu confirmei que utilizaria ele somente se precisasse. Temos nomes no elenco, são bons jogadores.

Apesar de elogiar as atuações dos garotos do Imortal, o treinador afirmou que precisará contar com alguns jogadores experientes no elenco. 

- Podemos disputar um Gauchão com alguns jovens, mas em outras competições mais fortes, precisamos ter maturidade. Os dirigentes sabem disso, todos os jogadores também sabem.

O técnico também pediu paciência à torcida quanto à formação do elenco:

- A gente tem de esperar se vai ou não perder o Marcelo (Moreno). Se são valores que interessam ao Grêmio, a ele. Mas nosso sistema já não tem o Pará, o Geromel, o Walace, terminou o contrato com Dudu. Temos de ter calma, porque não vamos reconstruir uma equipe de um dia para o outro.