Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão admite inexperiência dos jogadores, mas prevê melhoras na Rússia-2018

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

O técnico Luiz Felipe Scolari admite que a imagem dos jogadores ficou arranhada por causa dos vexames contra a Alemanha e a Holanda, mas em defesa do grupo lembra que a maioria dos atletas foi campeã da Copa das Confederações. E que, com mais experiência, pode se fortalecer e dar frutos daqui a quatro anos, na Copa da Rússia.

Felipão também justificou o discurso otimista no início da preparação da Seleção, em maio, na Granja Comary. Disse que, como líder, não poderia pregar cautela para a torcida.

Veja trechos da entrevista coletiva que ele concedeu no Mané Garrincha, aquela que pode ter sido a última como técnico da Seleção.

Acha que esta Seleção ficará marcada pelas duas goleadas sofridas na despedida da Copa?
Não vai ficar marcada, não. Esta Seleção ganhou a Copa das Confederações e perdeu o Mundial. Perdeu de 7 a 1, sim, mas também começou com um título no ano passado e com uma classificação entre os quatro de uma Copa. Espero que os jogadores continuem. São muito jovens ainda, mas terão essa experiência importante.

Qual é o seu sentimento hoje, depois do fracasso? Se arrepende por ter passado tanta confiança de que conquistaria o hexa?
Eu sinto tristeza. Mas diria ao torcedor que, qualquer líder que seja, se não passa otimismo à Nação, não tem o que fazer. Se começássemos a Copa dizendo que passar entre os oito já estava bom para a Seleção, seria horrível. Tínhamos de começar passando otimismo. Então, não me arrependo de nada do que fizemos ou falamos. Era para ser assim.

Depois dos 3 a 0 da Holanda, mudou de ideia com relação aos 7 a 1 da Alemanha ou continua achando que se deveu a uma pane?
Não mudei nada. Penso o seguinte: os objetivos foram atingidos à medida em que fomos passando de fase. Tivemos momentos muito bons em algumas partidas. Os seis minutos contra a Alemanha aconteceram e a gente lamenta. No jogo de hoje, não vejo como criticar o time. Tomou um gol no começo, mas teve desenvoltura, mas foi atrás... Não fizeram jogo ruim para perder por 3 a 0. Esse grupo, que foi muito bem nas Confederações, não foi bem depois de chegar à semifinal. Mas ele sai com a minha confiança, com minha opinião de que tem qualidades. E o caminho está aberto para estarmos bem melhor em 2018.