Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feijão dá salto no ranking. Bellucci perde posição

Escrito por

Depois da ótima campanha no Brasil Open, em São Paulo, João Olavo Souza (Taesa/Asics/Wilson) conheceu neste domingo seu rival de estreia no Rio Open, maior torneio da América do Sul, evento ATP 500 e com premiação de US$ 1,4 milhão.

O tenista que treina na equipe Acioly Tennis Team (comandada por Ricardo Acioly), no Rio de Janeiro, encara o argentino Facundo Arguello, 150º: "Jogamos algumas vezes, nunca o venci, é um jovem que vem subindo, joga muito bem. Será uma dura partida, mas chego confiante de São Paulo, com seguidas vitórias sobre tenistas do top 60. Espero fazer uma boa partida",disse o tenista que enfrentou o rival quatro vezes no circuito. Feijão realizou seu primeiro treino no Jockey Club no Rio de Janeiro na noite deste domingo na quadra central: "As condições não estão muito diferentes ao torneio de São Paulo. Não sei bem dizer, mas foi esta minha primeira impressão. A quadra tá boa, bem gostosa de se jogar e a bola está quicando alta aqui."

 

A campanha na capital paulista rendeu uma subida de 22 posições no ranking para o brasileiro que saltou ao 88º posto na tabela em nova tabela divulgada no fim da noite deste domingo. Seu melhor desempenho é o 84º lugar em setembro de 2011.

 

Ainda no ranking da ATP, Thomaz Bellucci perdeu uma posição e defende 180 pontos nas próximas duas semanas, sendo 90 no Rio de Janeiros e outros 90 do ano passado no Brasil Open que mudou de data.

André Ghem desceu um lugar e é o 173º. Fabiano de Paula caiu dois e é o 218º, Guilherme Clezar perdeu sete e ocupa o 230º.