Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feijão luta, mas não supera Dominic Thiem no ATP 250 de Kitzbuhel

Gleison Tibau (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Foi uma verdadeira luta. O tenista brasileiro João Souza (110º), o Feijão, batalhou por 2h52 contra o austríaco Dominic Thiem (50º), mas foi derrotado por 2 a 1, com 7-6 (7-4), 3-6 e 7-5, no ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria.

No primeiro set, Feijão chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu o empate já no quarto game da parcial. No tiebreak, o austríaco conseguiu cinco mini-breaks, fechando em 7 a 4 o desempate e 7 a 6 no set.

No segundo, o brasileiro voltou melhor e chegou a abrir 4 a 1 com uma quebra na parcial. Seguiu forte, aplicou 5 a 3 e fechou o set, de zero, em 6 a 3.

Mas, na parcial final, os dois tenistas descuidaram do saque. Thiem abriu 2 a 0, com uma quebra, e viu Feijão devolver e empatar o set. No sexto game, nova quebra do brasileiro e, no seguinte, devolução de Thiem. O set seguiu parelho e, quando tudo indicava novo tiebreak, o austríaco conseguiu aproveitar seus três match points e fechar o set em 7 a 5.

Com a vitória, o austríaco irá enfrentar o sérvio Jiri Vesely, pelas oitavas de final do torneio. Com isso, o Brasil só tem representantes nas duplas na Áustria, com André Sá e Mate Pavic.