Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feijão é eliminado na estreia no ATP de Quito

Escrito por

Número dois do Brasil e 113 do mundo, João Souza, o Feijão (Taesa/Asics/Wilson), teve um apagão na partida de estreia contra o colombiano Alejandro Falla, 122º do ranking, na estreia do ATP 250 de Quito, no Equador, e acabou eliminado de virada.


Falla precisou de 2h27 para fechar o placar em 6/7 (7/3) 6/1 6/4 tendo convertido quatro aces contra cinco do brasileiro, que cometeu 12 duplas-faltas contra 10 do colombiano. Ponto deficiente do brasileiro, o primeiro serviço foi encaixado em apenas 47% contra 50% de Falla.


Jogando contra o vento e com a altitude a favor de fortes saques, o brasileiro começou servindo bem e pressionando o adversário, que resistiu muito até ter seu serviço quebrado no oitavo game e ver o brasileiro sacar para fechar o primeiro set. Aí, o brasileiro vacilou, cometeu três erros não-forçados e foi quebrado. Falla manteve-se firme, conquistou nova quebra e abriu 6/5, mas sacou mal, cometeu duas duplas-faltas e viu a parcial ir ao tiebreak. Nele, o brasileiro manteve-se firme, abriu vantagem e fechou o primeiro set.


No set seguite Falla mudou de postura, como disse na saída de quadra: "forçei João a cometer erros". A tática deu certo, errando e muito nervoso, o brasileiro viu o rival abrir 3/0 no placar, desperdiçou algumas chances de quebra, mas acabou caindo com 6/1.


A terceira etapa foi parecida com a segunda, melhor na partida, Falla abriu 3/0 e mesmo em games apertados administrou a vantagem. Sacando com 5/2 para a partida, Falla sentiu a pressão e teve o saque quebrado, mas não desperdiçou na segunda oportunidade e se garantiu na segunda rodada do torneio.


Na próxima fase, Falla aguarda por rival que sai da aprtida entre o italiano Paolo Lorenzi e o espanhol Adrian Menendez Maceiras.