Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer vira batalha contra Del Potro e pegará Nadal na semi em Londres

Gol do Leonardo - Palmeiras x Joinville (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Escrito por

Roger Federer (7º do ranking mundial) está na semifinal das Finais da ATP de Londres (ING). Na tarde deste sábado, na Arena O2, o suíço conseguiu uma vitória heroica sobre Juan Martín del Potro para ficar com a segunda posição do Grupo B.

Em uma emocionante batalha de 2h26, na qual apresentou diversos altos e baixos Federer conseguiu a virada e saiu com o triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6 (7-2) e 7-5. O detalhe é que o suíço começou todos os sets em desvantagem.

Com o resultado, Federer terá pela frente na próxima fase o seu maior rival, o espanhol Rafael Nadal (1º), às 12h (de Brasília). Quem vencer, enfrentará na decisão Novak Djokovic (2º) ou Stanislas Wawrinka (8º).

Com a Arena O2 entupida, o jogo teve clima de Copa Davis, com inúmeras bandeiras da suíça nas arquibancadas e gritos de euforia a cada ponto conquistado por Federer, que conseguiu sua segunda vitória consecutiva sobre Del Potro.

O JOGO

Federer começou a partida muito mal. Com erros excessivos e baixo aproveitamento no saque. Não à toa, foi quebrado logo na primeira vez que teve o serviço a seu favor.

No segundo game, o suíço teve uma chance para devolver a quebra igualar o marcador, mas Del Potro conseguiu se safar bem para abrir 2 a 0.

Três games mais tarde, Federer voltou a ficar irreconhecível e permitiu que o argentino abrisse 4 a 1 com bastante tranquilidade, ao obter mais uma quebra.

O suíço só entrou para valer no jogo no oitavo game, quando Del Potro sacava para fechar o set. Mas, em seu melhor momento na parcial, Federer não permitiu que o adversário marcasse nenhum ponto e devolveu uma das quebras.

Com o placar em 5 a 4 a seu favor e pressionado pelo fato de Federer ter ganho três games em sequência, Del Potro teve mais uma chance de fechar o set em seu serviço. E ele quase bobeou. Chegou a ter dois break points contra, mas com alguns aces em sequência fez 6-4 e largou na frente.

O segundo set começou como o primeiro. Depois de fazer 1 a 0, Del Potro conseguiu quebrar Federer pela terceira vez na partida e fazer 2 a 0. O game foi decidido após Federer jogar uma direita fácil na rede.

Mas Del Potro não soube aproveitar a vantagem construída. Quando vencia por 3 a 2, perdeu seu saque sem vencer nenhum ponto e ainda cometeu uma dupla falta quando tinha 0-40.

Depois, os dois tenistas confirmaram seus saques e o jogo teve de ser decidido no tie break.

Federer elevou o nível e conseguiu dois mini-breaks para fechar com autoridade por 7 a 2.

Logo no início do terceiro set, Federer voltou a demonstrar sua inconsistência e colocou-se em um grande buraco ao perder os três primeiros games.

Mas o suíço mais uma vez reagiu e transformou a partida em uma batalha de nervos e lindos pontos. Elevando o nível novamente, Federer conseguiu empatar em 3 a 3.

A partida seguiu acirradíssima e no 11º game, o suíço obteve mais uma quebra. Sacando em 6-5, Federer precisou salvar um break points antes de conquistar o triunfo com um belo ace.

O repórter viaja a convite da ATP