Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação de vôlei marca assembleia para debater taxa elevada com clubes

Carlos Condit (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

A Federação de Vôlei do estado do Rio de Janeiro (Feverj) já tem data para debater com os clubes novas cobranças para a primeira transferência de atletas das categorias de base. Uma assembleia será realizada no dia 24 de março, na sede da entidade, e contará com as presenças de Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense, Hall da Fama, Niterói e Tijuca Tênis Clubes.

Nesta quinta-feira, o LANCE!Net revelou que a Federação cobra desde 2006 uma taxa de R$ 3 mil para regularizar jovens de 12 a 17 anos que trocarem de time pela primeira vez. O valor corresponde a quatro vezes a mensalidade dos afiliados e foi acordado por alguns deles na época em que passou a vigorar. Do total, 75% cabem aos clubes, enquanto os 25% restantes ficam com a Feverj.

Além de elevada e fora da realidade de muitas agremiações, a cifra supera em quase dez vezes o valor da transferência de jogadores de futebol adultos dentro do estado. Para que um profissional mude de equipe, a Federação Carioca de Futebol (Ferj) cobra R$ 350,00.

O assunto provocou repercussão negativa e levou a Feverj a tomar providências. Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, a entidade se disse "sensível aos interesses de atletas, familiares e filiados" e anunciou a convocação "para reavaliar as referidas decisões por eles tomadas há cerca de oito anos e, então, reafirmá-las, ajustá-las ou revogá-las".