Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação reúne clubes e Sul-Mato-Grossense volta à fórmula antiga

Cartilha distribuída pela Fifa para o Mundial (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após anunciar uma nova fórmula de disputa para o campeonato Sul-Mato-Grossense de 2014, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) convocou os representantes dos 14 clubes que irão disputar a competição para um arbitral em Dourados. O motivo foi a revisão do sistema da competição devido um pedido da TV pela fase de semifinal.

A ideia inicial era dividir os 14 times em dois grupos, e as equipes de uma chave enfrentariam as de outra na primeira fase. Os quatro melhores de cada grupo avançariam e formariam dois quadrangulares que se enfrentariam, desta vez, dentro dos grupos, classificando apenas o melhor de cada chave para a final.

Com o novo arbitral, o campeonato fica tudo como era em anos anteriores com dois grupos de sete times com confrontos internos, classificando os quatro melhores de cada grupo para o sistema eliminatório, até a final.

No grupo A estão Comercial, Aquidauanense, Cene, Novoperário, Misto, Maracaju e o recém-promovido Costa Rica. No grupo B ficaram Naviraiense, Ivinhema, Itaporã, Águia Negra, Urso, 7 de Setembro e o campeão da série B Ubiratan.

Três clássicos marcam a primeira rodada da competição, que inicia no dia 18 de janeiro. Em Campo Grande, jogam Cene e Novoperário, no estádio Morenão; em Ivinhema, o time da casa enfrenta o Naviraiense; e Dourados terá o derby local Ubiratan e 7 de Setembro.