Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Estamos fazendo uma grande história’ afirma meia da Costa Rica

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A Costa Rica, grande surpresa dessa edição da Copa do Mundo, não tem pretensões de terminar sua participação no mundial na fase de oitavas de final e a ansiedade já toma conta da concentração costarriquenha. Mas mesmo depois de acabar a fase de grupos em primeiro lugar do temido Grupo D, o grupo da morte, a equipe rechaça qualquer status de favorita para a partida contra a Grécia. Foi isso que o meio-campo Michael Barrantes e o treinador Jorge Luis Pinto deixaram claro na tarde deste sábado, em entrevista coletiva na Arena Pernambuco.

- Podem nos nomear como quiser, mas estamos fazendo uma grande história. Já colamos o nome da Costa Rica no alto e queremos colocar ainda mais. Não acho que somos favoritos, nós vamos enfrentar uma grande selelção. Eles têm méritos por estarem aqui. Nós chegamos aqui com o nome de zebra, supreendemos todo o mundo. Queremos chegar o mais longe possível, estamos consientes do nosso pontencial. É um jogo complicado, a Grécia teve méritos para avançar. Será um jogo muito difícil - afirmou o jogador.
 
- Acho que já deixamos o passado de lado. Só pensamos na Grécia, que tem jogadores importantes e também já mostrou que dá para ganhar coisas grandes. Acho que a Costa Rica está pronta. Os jogadores estão super motivados, cheios de vontade. se pudesse, já estaria jogando hoje. Esse jogo representa muito para nosso país. Temos que pensar grande, mas o primeiro jogo é a Grécia - analisou o comandante costarriquenho.

Pinto também revelou que não pretende fazer alterações na disposição do time e elogiou muito a equipe grega. Mas a Costa Rica conta com a ajuda de um grande espião para decifrar a tática da Grécia. O atacante Campbell, destaque na campanha do mundial até aqui, atua pelo Olympiacos, no futebol grego.

- Pelo menos 30 jogos este ano o Campbell jogou. Eu acompanho o Campbell. Não vimos apenas os 90 minutos contra a Costa do Marfim. Fizemos uma pesquisa detalhada deles, não só em vídeos, mas estudamos as características de cada jogador. É uma seleção que sabe marcar bem, contra atacar e tem experiência. Samaras é muito bom no contra-ataque, tem talento, desequilibra e tem definição, temos que saber controlá-lo. Maniatis dá saida para a equipe, o Karagounis é brilhante, Torosidis e Sokratis também são muito bons, assim como os dois laterais - concluiu Pinto.

Depois da entrevista, o meia e o treinador da equipe se juntarem ao restante da delegação na ida para o CT Wilson Campos, do Naútico, para realizar o último treino antes do confronto. Para preservar o gramado da Arena Pernambuco o trabalho não pode ser feito no estádio.

O confronto das oitavas de final entre Costa Rica e Grécia acontece na Arena Pernambuco, no próximo domingo, às 17h. O vencedor da partida enfrentará Holanda ou México na fase de quartas de final da Copa do Mundo.