Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Favoritos, Federer e Murray vão às oitavas de Masters com sofrimento

Luiz Besouro (FOTO: Divulgação)
Escrito por

Tetracampeão do Masters 1.000 de Indian Wells (EUA), Roger Federer (8º) não teve vida fácil para avançar às oitavas de final na competição.

Na tarde desta segunda-feira, o suíço precisou de dois tie breaks para despachar o russo Dmitry Tursunov (30º). Em duelo de 1h45, fez 7-6 (9-7) e 7-6 (7-2).

No primeiro set, Federer chegou a ter vantagem de 5 a 3, mas permitiu a reação do adversário e por pouco não se complicou. Na segunda parcial, cada tenista obteve uma quebra. No momento decisivo, porém, o suíço elevou o nível para triunfar.

Nas oitavas, enfrentará o vencedor do jogo entre Tommy Haas e Kei Nishikori, que ocorre ainda nesta segunda-feira.

Um pouco antes de Federer superar Tursunov, Andy Murray (6) quase acabou eliminado pelo tcheco Jiri Vesely (77), de apenas 20 anos.

O britânico precisou batalhar por 2h48 para virar para cima do rival. No fim, conseguiu o triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (2-7), 6-4 e 6-4.

Ao longo da partida, Murray teve seu saque quebrado por Vesely em seis oportunidades.

Nas oitavas, o britânico vai enfrentar o vencedor do jogo entre o canadense Milos Raonic e o colombiano Alejandro Falla, que será realizado também nesta segunda-feira.