Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Para fases decisivas, Inter retoma regime de concentração ao elenco

Piadinhas - Horizonte x Fluminense (Foto: Reprodução)
Escrito por

A chegada de Abel Braga trouxe uma inovação ao Internacional. Foi o comandante quem propôs para a diretoria e para o grupo de jogadores o fim da concentração em 2014. Mas a partir do início das fases eliminatórias do Campeonato Gaúcho deste ano, o clube gaúcho voltará a ter o regime de concentração para o elenco.

Quem confirmou que o Inter concentra é o camisa 10 D’Alessandro. O argentino é o capitão da equipe e foi perguntado sobre o assunto nesta quarta-feira. Revelou que a reunião em hotel até o dia da partida está de volta. Pelo discurso de D’Ale, a rotina sobre tal especificidade ficará diretamente ligada ao adversário que terá o Colorado.

- Vamos concentrar quartas de final, semi e final. Abel já tinha passado isso para a gente. quando ele achar que o jogo é mais importante, vamos concentrar. Somos empregados e quem manda é o treinador – comentou o gringo.

O clube gaúcho parou de concentrar no início do Gauchão. Abelão também fez um rodízio do time titular, até as quartas de final. O argentino afirmou que se a campanha colorada não fosse boa, a ausência de concentração iria ser pauta na imprensa.

- A comissão técnica decidiu isso no começo do ano, tivemos uma conversa com o Abel. Tudo depende do resultado. Futebol é assim. Não estaríamos falando de uma coisa normal se o resultado não tivesse aí. Se não fosse a melhor campanha mais uma vez. Não foi diferente dos anos anteriores, mas concentrando. Temos que manter a tranquilidade. Sem concentrar fizemos a melhor campanha. Naquele momento, éramos conscientes de que se a gente fosse mal no Gauchão, esse assunto seria falado por vocês. É manter a calma e quando concentrar, vamos concentrar. E quando der para ficar com a família, a gente fica – finalizou D’Alessandro.

O Internacional, assim, treina na manhã desta sexta-feira e se reapresenta à tarde para a concentração. O jogo acontece no sábado, às 16h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.