Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘O fantasma é mais midiático do que futebolístico’, diz Tabárez sobre Maracanazo

Espanha x Holanda - Robben (Foto: Damien Meyer/AFP)
Escrito por

O perfil discreto de Oscar Tabárez parece imutável mesmo na véspera da estreia do Uruguai na Copa do Mundo de 2014. O discurso reforça o semblante de seriedade e, por isso, o treinador não admite a possibilidade de haver sobre a Seleção Brasileira um fantasma do Maracanazo, nome dado ao título celeste sobre o Brasil na Copa de 1950, a segunda e última conquista mundial do país.

O Maestro foi questionado sobre o tema em entrevista coletiva da Fifa nesta sexta-feira, no Castelão, onde abrirá o Grupo D neste sábado diante da Costa Rica, às 16h. Respondeu citando o comercial de televisão criado pela Puma, fornecedora de material esportivo da seleção em que o "Fantasma de 50" assusta brasileiros na rua.

- Nós viemos disputar partidas de um Mundial. O fantasma é uma peça publicitária, mas que parece que chamou muita atenção dos fanáticos por futebol. Vamos enfrentar um rival qualificado e trabalharemos para vencer. Então não tem fantasma, estamos preparados para coisas concretas. O fantasma é mais midiático do que futebolístico.

Jogadores da seleção, como o capitão Diego Lugano, já se manifestaram contra a peça produzida, alertando para que o Uruguai não crie um clima contra si em uma grande competição de nível internacional.