Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Fantasma’ da Arena segue, e Grêmio só empata com o Juventude

Escrito por

O estigma da Arena no Gauchão continua a rondar o Grêmio. Sem vencer em 2015 no estádio desde o triunfo sobre o União Frederiquense no adeus de Barcos, a equipe de Luiz Felipe Scolari acumulou seu terceiro tropeço consecutivo, nesta segunda-feira, com um amargo empate em 0 a 0 com o Juventude. Mesmo com a volta de Giuliano e a evolução no segundo tempo na partida que encerrou a 7ª rodada, o Imortal novamente mostrou suas limitações à torcida e se viu constantemente ameaçado pela equipe da Serra Gaúcha no início de partida.

Apesar do tropeço, os gremistas subiram para a oitava colocação e estão na zona de classificação para as quartas de final, com dez pontos. Já o Juventude está em sétimo, com 11 pontos.

ETAPA INICIAL PRIMA PELO EQUILÍBRIO

Tendo como novidade a entrada de Marcelo Hermes improvisado como meia, o Grêmio iniciou a partida com muitas dificuldades na criação de jogadas. Com Douglas apático e a dupla Pedro Rocha e Everaldo errando muitos passes, a equipe viu o Juventude se impor na defesa e, em contra-ataques, causar calafrios aos torcedores na Arena.

Logo aos nove, Zulu aproveitou falhas de Fellipe Bastos e Erazo e arriscou de fora da área, obrigando Marcelo Grohe a espalmar. O camisa 9 voltou a ameaçar aos 19, em finalização rasteira novamente salva por Marcelo Grohe. Em seguida, Alan Schols desviou cobrança de escanteio de cabeça, e Galhardo salvou em cima da linha.

LEIA MAIS
> Confira em Tempo Real como foi o duelo na Arena
> Reunião nesta terça definirá logística e operação do Gre-Nal



Aos poucos, o Imortal cresceu em campo e começou a criar jogadas. Porém, a equipe ameaçou poucas vezes. Aos 24, Marcelo Hermes foi lançado na esquerda e encheu o pé, para o camisa 1 defender. A maior esperança de gol da torcida gremista viria aos 38. Everaldo entrou na área e levou a melhor após dividida com Aírton. Porém, na hora do atacante concluir, Douglão rechaçou e manteve o placar zerado.

GRÊMIO BOMBARDEIA, MAS NÃO CONSEGUE VITÓRIA

Ao promover a estreia do meia Giuliano em 2015, Felipão fez o Grêmio mudar de cara na volta do intervalo. Logo aos dois minutos, o camisa 16, que estava fora dos gramados desde o fim de 2014, iniciou a jogada na qual Everaldo encheu o pé e a bola raspou no travessão. Era o prenúncio de um bombardeio que a equipe faria ao goleiro Aírton.

Quatro minutos depois, Douglas cobrou falta no ângulo e o camisa 1 foi buscar. Em seguida, Everaldo conseguiu se sobressair a Aírton, mas Pereira salvou. Everaldo ainda arriscou nova finalização, mas novamente esbarrou no paredão. O Grêmio lançou-se desesperadamente à frente, mas, atabalhoado, via o bloqueio da equipe de Caxias do Sul se impor.

Após ser pressionado durante boa parte do segundo tempo, o Juventude voltou a ameaçar na reta final da partida. Hélder arriscou de longe, e Marcelo Grohe espalmou. Em seguida, foi a vez de Duda bater de fora da área. Grohe deu rebote e, com o gol vazio, desperdiçou aos 44.

Nos acréscimos, a equipe de Luiz Felipe Scolari viu a última chance quando Galhardo lançou Everton. Porém, na grande área, o atacante furou bisonhamente. E, sob vaias da torcida, o Imortal saiu de campo mantendo o jejum de vitórias na Arena.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0x0 JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Diego Real (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Antônio Albornoz (RS)
Cartões amarelos: Vacaria, Aírton, Jardel, Pereira e Wallacer (JUV)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Rhodolfo e Júnior; Araújo, Fellipe Bastos, Douglas (Lucas Coelho, 32/2ºt) e Marcelo Hermes (Giuliano, intervalo); Pedro Rocha (Everton, 17/2ºT) e Everaldo. Técnico: Luiz Felipe Scolari

JUVENTUDE: Airton; Douglão, Pereira e Héverton; Hélder, Vacaria (Dema, 38/2ºT), Alan Schols (Lucas, 9/2ºT), Jardel, Itaqui (Duda, 18/2ºT) e Wallacer; Zulu. Técnico: Picoli