Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fanático promete não cortar a barba pelo Cruzeiro

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

A barba do cruzeirense Thiéres Firmino tem seis centímetros de comprimento. Ele não corta desde 1º de janeiro, quando fez promessa para o Cruzeiro vencer a Copa Libertadores. A Raposa caiu nas quartas de final diante do San Lorenzo (ARG). Os pelos, não. Problemas passados incentivam a manutenção.

É a terceira vez que Firmino faz a promessa. Em 2011, cortou para presentear a mãe no aniversário e veio uma má fase do Cruzeiro. No ano passado, retomou o intento, mas aparava a barba constantemente. Num desbaste caprichado, o Cruzeiro engatou uma série de três derrotas seguidas e o torcedor ficou cismado.

- Não sei se tem alguma coisa a ver, mas, por via das dúvidas, mantenho a barba e não a aparo mais. Nos Estados Unidos tem uma crença de que se está dando certo, não é estranho – afirma o torcedor, garantindo que não é supersticioso e que faz tudo em favor do Cruzeiro.

- Não vejo jogo de futebol nenhum, não paro para ver futebol, pois eu não gosto muito. Mas, por ser sócio, não falto a nenhum jogo do Cruzeiro. Gosto do Cruzeiro. Por isso, em vários momentos eu me pego sem olhar para o campo, tentando fazer a torcida cantar pelo time - acrescenta.

TÁ RUIM...

Se por um lado a barba ajuda o Cruzeiro, por outro, atrapalha o torcedor, que está sem namorada. Ele atribui a má fase pessoal aos grandes pelos faciais.

- Estou sem namorada e sem previsão de conseguir enquanto estiver com esta barba – brinca – Quando o Cruzeiro for campeão eu procuro uma – completa, bem-humorado.

… MAS TÁ BOM

Atrapalha no amor, mas ajuda no jogo. Firmino é jogador de rúgbi em Belo Horizonte (MG) e usa a barba como arma.

- Eu nem sou um jogador tão bom assim, mas assusto os adversários – revela o Barba Azul cruzeirense.

Firmino explica que a promessa é proativa. É para o time ser campeão. Para agradecer pelos títulos, ele também já fez promessas.

- Prometi que se ganhássemos a Libertadores, eu compraria a passagem para o mundial no dia seguinte e que invadiria o campo se fôssemos campeões. Também pagaria um almoço para sete amigos numa churrascaria muito cara em Belo Horizonte.

Para o bem do bolso de Firmino, o Cruzeiro não vai ao Mundial, pelo menos neste ano. Como se diz em Minas: "Tá ruim, mas tá bom".