Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Só faltam duas rodadas! Saiba as chances de acesso à Série A de 2015

Diego Cardoso e Jorge Eduardo - Santos (Foto: Ivan Stort)
Escrito por

Faltam apenas duas rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro. E após os dez jogos da última terça-feira, válidos pela 36ª rodada da competição, ainda são oito os times com chances de acesso à elite do futebol nacional no ano que vem. O Vasco não confirmou a sua vaga, mas só precisa de um ponto para alcançar tal objetivo. E quem também só depende de si é o Boa, que ingressou no G4.

O Vasco precisa vencer o já rebaixado Vila Nova e torcer por uma combinação de resultados para garantir o acesso de forma antecipada, o que não foi possível. O time até derrotou a equipe de Goiânia, mas os adversários não colaboraram. O Cruz-Maltino, no entanto, viu as suas chances de acesso subirem de 97% para 99%, segundo o matemático Tristão Garcia, do site Infobola e da Academia LANCE!.

O Boa era o quinto colocado antes de a bola rolar, mas viu o Ceará ser derrotado pelo ABC em Natal e fez a sua parte ao derrotar o líder Joinville diante do seu torcedor, em Varginha. Com isso, a chance de acesso do time do Sul de Minas é de 37% – antes era de 26%. Agora, os comandados de Nedo Xavier só dependem de si para conquistar um inédito acesso à Série. Até 2011, o Boa se chamava Ituiutaba e ficava situado na cidade de mesmo nome, localizada no Triângulo Mineiro.

Quem passou a ocupar a quinta colocação após a 36ª rodada foi o Atlético-GO, cuja possibilidade de acesso está em 23% – antes estava em 22%. O Dragão precisará fazer a sua parte nas rodadas finais e torcer por um tropeço do Boa, pois possuem os mesmos 56 pontos. O time de Varginha é o quarto colocado por ter uma vitória a mais: 17 contra 16.

Após seis jogos sem vencer, o Avaí voltou a triunfar, após derrotar a Portuguesa, e seguiu com chances de acesso à Série A. O Leão da Ressacada viu essa possibilidade saltar de 16% para 19% e também soma 56 pontos. A equipe catarinense ocupa a sexta colocação por ter marcado menos gols que o Atlético. Os times empatam no número de vitórias (16) e saldo de gols (5).

Punido com a perda de seis pontos pela escalação irregular do lateral-esquerdo Eduardo, o América-MG ainda alimenta o sonho de voltar à elite. O Coelho, que fecharia o G5 com 61 pontos se não tivesse sido punido, ocupa, no momento, a sétima colocação com 55 após ter derrotado o Luverdense, de virada, em Lucas do Rio Verde. A chance de acesso do Coelho, antes de 9%, agora é de 13%.

O grande derrotado da rodada foi o Ceará. Antes o time que fechava o G4, o Vozão foi derrotado pelo ABC e acabou sendo superado por quatro equipes na tabela, despencando para a oitava posição. A chance de acesso do Alvinegro é, no momento, de 7%. Antes de a rodada ter início, o número estava em 22%.

Os outros dois times com chances são Sampaio Corrêa e Santa Cruz, que se enfrentaram na rodada, com vitória da equipe maranhense, em pleno Arruda. A possibilidade de acesso da equipe de São Luís, no entanto, segue em 1%. O mesmo vale para o Santa, que tinha 9% e se complicou de vez.

OS ÚLTIMOS JOGOS DOS TIMES COM CHANCES DE ACESSO

VASCO – 99%

22/11
Icasa – Maracanã

29/11
Avaí – Ressacada

BOA – 37%

22/11
Oeste – Melão

29/11
Icasa – Romeirão

ATLÉTICO-GO – 23%

22/11
Sampaio Corrêa – Castelão (MA)

29/11
Santa Cruz – Serra Dourada

AVAÍ – 19%

22/11
Santa Cruz – Arruda

29/11
Vasco – Ressacada

AMÉRICA-MG – 13%

22/11
Ponte Preta – Moisés Lucarelli

29/11
Sampaio Corrêa – Arena Independência

CEARÁ – 7%

22/11
Portuguesa – Castelão (CE)

29/11
Luverdense – Passo das Emas

SAMPAIO CORRÊA – 1%

22/11
Atlético-GO – Castelão (MA)

29/11
América-MG – Arena Independência

SANTA CRUZ – 1%

22/11
Avaí – Arruda

29/11
Atlético-GO – Serra Dourada