Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por falta de chances, promessa deixará o Inter para jogar na Série A

Inter lança relógio comemorativo em homenagem ao novo Beira-Rio (Fotos: Divulgação)
Escrito por

Um dos destaques do Internacional durante o início do Campeonato Gaúcho, quando o time sub-23 foi utilizado, o atacante Murilo está deixando o clube. Com contrato até setembro, o jovem não irá renovar o vínculo e está à caminho de uma equipe da primeira divisão do Brasileirão, não revelada. No Inter, segundo as pessoas que cuidam de sua carreira, não havia certeza de chances.

O Inter iniciou conversas para renovar seu contrato. Mas já era tarde. Segundo as duas partes, a questão financeira nem chegou a ser debatida. O ponto de desencontro tem relação com o número de chances recebidas e perspectivas de utilização para o ano. O Colorado teve chance de comprá-lo em 2012 e 2013.

Teria de desembolsar R$ 800 mil e R$ 840 mil, respectivamente, por 50% dos direitos econômicos. Mas não exerceu a preferência.
O empresário Fabiano Carpegiani buscou uma opção para o atacante. Murilo estava ficando inseguro pelas poucas oportunidades. E o agente conseguiu ofertas para que ele jogasse a Série A deste ano.

- É questão de oportunidades, da filosofia de treinadores. Entendemos perfeitamente. O Murilo não estava sendo aproveitado e começou a ficar inseguro. O que o empresário faz neste momento? Busca clube para que o jogador vá para um lugar que se sinta bem. Eu tenho um atacante, Reis, que o Inter está me devolvendo, e estou correndo atrás de clube.Só adiantei o processo com o Murilo - disse Carpegiani ao L!Net.

O Inter garante que tinha o interesse em manter Murilo. Do time sub-23 que atuou no Gauchão, foi avaliado positivamente, junto com Cláudio Winck, Gladestony, Jean, Aylon, Thales, entre outros.

- Tentamos conversar sobre a renovação do Murilo. Mas nem chegamos na parte financeira. Parece que o empresário já tem outras propostas e não quer mantê-lo no clube - disse o diretor de futebol Eduardo Lacher.

Murilo constantemente era relacionado por Abel Braga para compor o banco de reservas, após a lesão de Otávio. O atacante de 19 anos atuou em nove partidas neste Gauchão, com um gol marcado. Canhoto, o jogador atua pelos lados do campo e tem a velocidade como uma das principais características.