Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falcão não pensa em retorno à Seleção após mudança de comando na CBFS

Escrito por

Crítico da gestão do futsal brasileiro, o bicampeão mundial Falcão quer mais do que uma troca na presidência da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) para repensar sua aposentadoria da Seleção. Após a renúncia de Aécio de Borba Vasconcelos, que ocupava o cargo desde 1979 e está sendo investigado por uso inadequado dos recursos da entidade, e a posse de Renan Tavares, o atleta mostrou-se pouco otimista quanto às mudanças já anunciadas.

Além da troca de mandatário, saíram o vice geral Vicente Piazza, que enfrenta problemas de saúde e não aceitou assumir a presidência, e as três filhas de Aécio que ocupavam cargos na diretoria: Virgínia Glaucia Melo de Borba, ex-diretora financeira, Sônia Regina Mello de Borba, ex-diretora administrativa, e Silva Helena de Borba Gongim, ex-diretora de marketing.

– Vejo apenas como um passo dado. Continua a escadinha. Saiu o anterior, mas outras pessoas ligadas a ele seguem. Nós, jogadores, queríamos que fosse feita uma eleição. Não foi o que aconteceu. Simplesmente, saiu o presidente, o vice nao quis, e entrou um que estava lá dentro. Minha posição de não vestir a camisa da Seleção se mantém – disse o jogador, ao LANCE!Net.

A maior crítica do atleta está na figura de Edson Nogueira, atual diretor de seleções da CBFS. Em março deste ano, quando anunciou sua aposentadoria do time verde-e-amarelo, Falcão afirmou que o dirigente interferia nas convocações passando por cima da comissão técnica.

– Continua sendo o mesmo antiprofissionalismo. Vamos ver se ele (Renan) vai mexer na estrutura do dia a dia, no diretor (Edson) que interfere nas convocações, que risca o nome dos jogadores que criticam os problemas do futsal. A partir de hoje, vamos observar os passos deles – afirmou o jogador, que tem apoio de nomes como o goleiro Tiago e o ala Neto, campeões mundiais com a Seleção em 2012.

Renan Tavares tomou posse em assembleia realizada em Fortaleza no último domingo, com o consentimento dos presidentes das 24 federações estaduais. Desde o dia 30 de maio, porém, ele já ocupava o cargo interinamente, depois que Borba renunciou em razão da reprovação das contas da entidade referentes a 2013.

Procurado pelo L!Net, o novo mandatário disse acreditar no diálogo dos atletas com a atual diretoria de seleções criticada por Falcão.

– Já fizemos contatos com o Falcão e com outros, e acredito que possamos encontrar um diálogo. Farei de tudo para que esses astros retornem à Seleção, pois eles colaboraram para que o futsal atingisse o patamar técnico que tem hoje – afirmou o mandatário, que estava na entidade na função de vice-presidente de competições.