Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fahel Júnior pede demissão e Ituano já acerta com novo treinador

Carta a José Maria Marin (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após derrota do Ituano por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas em casa, na estreia do time na Série D do Campeonato Brasileiro, no último sábado, o técnico Fahel Junior se reuniu com o gestor do clube paulista, Juninho Paulista, e pediu demissão. Tarcísio Pugliese, ex-treinador do Icasa, que disputa a Série B, será o novo comandante do Galo.

Com apenas 34 dias no cargo e ter disputado apenas um jogo à frente da equipe, Fahel explicou o motivo de sua saída do Rubro-Negro de Itu.

- Eu resolvi sair porque não teria tempo hábil para colocar em prática a filosofia de trabalho do clube. Também entendi que eram necessários reforços, embora o elenco seja bom. Por isso pedi demissão - resumiu Fahel.

O pentacampeão Juninho Paulista esclareceu a demissão do treinador, e deixou claro que a derrota na primeira partida da Série D não foi o motivo da saída.

- A saída do Fahel não está relacionada com a derrota de sábado. Na conversa que tivemos, entendemos que seria o melhor para ambos neste momento. Não costumo mudar o comando - disse Juninho.

O novo treinador, Tarcísio Pugliese, que será apresentado em Itu na tarde desta terça-feira, não vinha fazendo um bom trabalho neste primeiro turno da Série B, já que o Icasa, com 12 pontos conquistados, luta para se afastar da zona de rebaixamento.

O Ituano volta a jogar pela Série D somente no dia 3 de agosto, contra a Cabofriense, fora de casa. A equipe folga na rodada do próximo fim de semana.

Atualizados às 17h21