Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fagner defende proposta de jogo do Corinthians: ‘Não adianta se expor’

Loja do Vasco (Foto: Guto Mariano)
Escrito por

O Corinthians venceu e, para muitos, convenceu diante do Internacional na noite dessa quinta-feira, na Arena Corinthians, ao impor o placar de 2 a 1. Com o triunfo parcial de 2 a 0 logo aos nove minutos de jogo, os comandados de Mano Menezes, no entanto, passaram a "sofrer" com as investidas dos gaúchos, principalmente na segunda etapa.

Na opinião de Fagner, autor do segundo gol alvinegro, não houve nada fora do normal. O lateral-direito justificou a aparente atitude excessivamente defensiva do Timão lembrando a necessidade do Internacional atacar em busca de, no mínimo, um empate.

- A gente fez dois gols em dez minutos. Naturalmente, se você está jogando fora de casa, perder de dois ou de três gols é a memsa coisa. Então o Internacional saiu mais para o jogo. é natural - explicou o jogador corintiano, em entrevista concedida nesta sexta-feira no CT Joaquim Grava.

Os ataques colorados surtiram efeito já nos minutos finais da partida. Aos 46 do segundo tempo, o Inter conseguiu diminuir a desvantagem que trazia consigo no placar. Para Fagner, não havia necessidade do Corinthians pressionar o adversário em busca de mais gols, haja vista que, em contra-ataques, a equipe alvinegra se mostrou capaz de "matar o jogo".

- Não adianta se expor lá na frente se você já está ganhando de 2 a 0. Tivemos chances de matar o jogo no contra-ataque - comentou o lateral-direito.

Vale lembrar que o próprio treinador do Corinthians, Mano Menezes, defendeu a proposta de jogo de sua equipe minutos após o término da partida. Assim como Fagner, o técnico entendeu que o Internacional foi quem aumentou a intensidade de seus ataques e não o Timão quem recuou.