Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabuloso pode aprender lição e ser suspenso de forma ‘desejável’

Escrito por

Muricy Ramalho, técnico do São Paulo, planeja poupar titulares do time na próxima rodada do Campeonato Paulista. Mas o atacante Luis Fabiano não quer ficar de fora da partida. Em ótima fase no Tricolor, o artilheiro da competição, com nove gols, quer encarar o Ituano. Muitos acreditam que o motivo para que Fabuloso não seja poupado é a chance para ele "forçar" um cartão amarelo para chegar ao mata-mata zerado, ao contrário dos últimos anos, quando acumulou suspensões indesejáveis.

- Eu não quero saber de descanso, eu vou jogar. Estou feliz com o meu momento e quero jogar o máximo possível para ajudar o São Paulo - afirmou Luis Fabiano, que desconversou quando perguntado sobre levar um cartão amarelo proposital.

- Não podem deixar isso - disse.

Caso Luis Fabiano leve o amarelo, será o seu terceiro e ele terá de cumprir suspensão automática na última rodada da primeira fase. Como o São Paulo já está classificado, o atacante iniciaria a etapa decisiva do Estadual com cartões zerados.

Em 2012, Luis Fabiano vinha em bom momento e marcou dois gols nas quartas de final na vitória de 4 a 1 sobre o Bragantino. Mas o Fabuloso tentou cavar uma falta na partida e recebeu um cartão amarelo desnecessário. Suspenso da semifinal contra o Santos, foi substituído por William José, que anotou um gol, mas não foi suficiente para evitar derrota para o Peixe.

Ainda em 2012, na Sul-Americana, Luis Fabiano foi expulso no primeiro jogo da final, contra o Tigre, da Argentina, por se envolver em briga com o zagueiro argentino que havia agredido Lucas. Sem participar do jogo da volta, o centroavante viu de camarote o Tricolor ser campeão no intervalo, após os o adversário abandonar a partida.

No ano passado, Luis Fabiano discutiu com o árbitro que apitava o jogo entre São Paulo e Arsenal, também da Argentina, na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O atacante foi expulso e pegou longo gancho. Voltou apenas no segundo jogo das oitavas de final, contra o Atlético-MG. Fabuloso ainda fez um gol, mas o time foi eliminado pelo Galo, que viria a ser campeão continental mais tarde.

Além do dilema de Luis Fabiano, se leva ou não o terceiro amarelo, o São Paulo também não sabe se "ajuda" o rival Corinthians. Se empatar ou vencer o Ituano, o São Paulo deixará o Timão dependendo somente dele mesmo para se classificar. Mas, caso o time do interior supere o Tricolor, o Timão vai precisar secar novamente na última rodada para que a classificação possa ser conquistada.

Nos treze jogos em que atuou no ano - um pela Copa do Brasil e doze pelo Campeonato Paulista -, Luis Fabiano levou apenas dois cartões amarelos, ambos pelo Estadual. A fase é boa não só no aspecto disciplinar, mas no técnico também: já são nove gols na temporada.