Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabrício vibra com liberdade, vira ‘artilheiro’ no Inter e mira Copa do Brasil

Zé Roberto - Grêmio x Newell's Old Boys (Foto: Vinicius Costa/ AFP)
Escrito por

Fabrício abriu caminho para a classificação do Internacional à segunda fase da Copa do Brasil. Saiu da cabeça dele o primeiro gol na goleada por 6 a 1 no Remo, ao desviar escanteio cobrado por Alan Patrick. O lateral-esquerdo colorado chegou ao seu quinto gol na atual temporada e se consolida como uma das principais alternativas do clube. Titular desde o início da temporada, o camisa 6 supera os seus outros três anos quando o assunto é bola na rede.

A bola aérea é a principal arma. Dos cinco gols, três foram de cabeça. O lateral tinha seis gols com a camisa do Inter até o início deste ano. Todos espalhados entre os jogos de 2011, 2012 e 2013. Em sete jogos neste ano, superou sua marca pessoal.

– Consegui antecipar a marcação e cabecear para baixo, dificultando para o goleiro. Deu certo de novo. Já tinha feito um gol parecido contra o Cruzeiro, no Gauchão. É uma jogada que a gente trabalha bastante. O Abel exige muito nos treinamentos, e é gratificante quando o resultado acontece no jogo. Sei que minha função principal é marcar, mas ele dá essa liberdade para chegar na frente, o que tem feito a diferença. Tomara que eu possa seguir nesse embalo – comentou o jogador.

Além de Remo e Cruzeiro, Fabrício marcara contra Grêmio e Caxias, duas vezes, em 2014. Diante do clube grená, inscreveu seu nome em definitivo na história colorada com o primeiro gol do novo Beira-Rio, no último dia 15 de fevereiro. Após o triunfo no Norte do país, ele agora espera pelo próximo rival vermelho na Copa do Brasil, que sai do duelo entre Barbalha-CE e Cuiabá-MT.

– A gente entrou forte. Sabemos da importância de conquistar um grande título neste ano, e a Copa do Brasil nos dá essa chance, além de ser um caminho mais curto para a Libertadores. O grupo vem demonstrando que está muito focado. Acho que temos tudo para cumprir um a um os nossos objetivos - completou.

Há três anos no Inter - chegou no início de 2011 -, Fabrício acumula 124 partidas e 11 gols com a camisa vermelha. Aos 27 anos, possui contrato com o clube até dezembro próximo.