Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabrício marca duas vezes e Vasco goleia o Santa no retorno da Série B

Vasco x Santa Cruz (Foto: Marcelo Sadio/ Vasco)
Escrito por

O Vasco voltou em grande estilo no retorno da Série B do Brasileiro. Mesmo sem apresentar boa atuação durante todo o primeiro tempo, o time de São Januário conseguiu se reorganizar e goleou por 4 a 1 o Santa Cruz, na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, em partida válida pela 11ª rodada da competição. Fabrício, duas vezes, Kléber Gladiador e Douglas Silva marcaram para o Cruz-Maltino. Danilo Pires, ainda no primeiro tempo, abriu o placar para o time pernambucano.

O jogo em Cuiabá marcou ainda o último da punição imposta ao Vasco por conta da briga entre torcedores na última rodada do Brasileirão do ano passado.

Com o resultado, o Cruz-Maltino saltou para a sétima posição, com 17 pontos, e colou no G-4 da Série B. O Santa Cruz, por sua vez, caiu para a 11ª colocação, permanecendo com 16 pontos. Na próxima rodada, o Vasco recebe América-RN, sábado, às 16h20, em São Januário. Já o Santa Cruz encara o Vila Nova, no Serra Dourada, no mesmo dia e horário.

PRIMEIRO TEMPO

O Vasco iniciou a partida com domínio total da posse de bola. Entretanto, o Santa Cruz jogava fechado e dificultava as ações do Cruz-Maltino, que trocava passes tentando furar a retranca. Aos três minutos, André Rocha acertou um belo cruzamento na cabeça de Thalles, que subiu e testou no canto esquerdo. A bola passou perto da trave de Tiago Cardoso. Mas o domínio vascaíno durou apenas até os 11 minutos, quando Pingo recebeu a bola dentro da área e obrigou Martin Silva a praticar boa defesa. Seis minutos mais tarde, o Santa abriu o placar: Danillo Pires recebeu na entrada da área, pelo lado direito do Vasco, limpou, bateu com força e a bola encobriu o mal posicionado Martin Silva. No lance, alguns jogadores do Vasco reclamaram de falta em Pedro Ken e não seguiram a jogada.

Jogadores comemoram um dos gols da goleada (Foto: Marcelo Sadio/ Vasco)

Aos 24 minutos, Adilson Batista parece ter perdido a paciência com André Rocha e promoveu a estreia do lateral-direito Carlos César. Mas o Santa Cruz continuava melhor distribuído em campo e o Vasco, que esboçou um início promissor, nada melhorou. Aos 29, uma chance cruz-maltina, mas na bola parada: Dakson cobrou falta de longe, a bola enganou o goleiro e explodiu no travessão. Na raça, o Vasco tentava ir para cima. Aos 30, Pedro ken invadiu a área e foi desarmado com carrinho. Logo depois, aos 34, veio o empate. Após cruzamento pela esquerda, a zaga do Santa afastou mal para entrada da área. No rebote, Fabrício pegou de primeira e acertou um balaço, sem chances para Tiago Cardoso.

E o Vasco é o time da virada. Após continuar pressionando, o time de São Januário virou para cima do Santinha. Aos 40 minutos, Douglas Silva completou falta cobrada por Dakson para o fundo da rede. Depois disso, o primeiro tempo ficou um pouco morno e os times optaram pelo toque de bola.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa começou com o Santo Cruz com maior ímpeto ofensivo e o Vasco com muita dificuldade de fazer a ligação entre defesa e ataque. Logo aos seis minutos, a primeira jogada perigosa do Santinha: após chute forte de fora da área, Martin Silva rebate para dentro da área e a defesa afasta. Aos 14, Pingo desviou cruzamento da esquerda, a bola bateu na zaga e saiu por cima do gol.

Kléber marcou um gol na sua estreia pelo Vasco (Foto: Marcelo Sadio/ Vasco)

Mas a sorte estava ao lado do Vasco. Aos 20, Lucas Crispim - que havia entrado no lugar de Dakson - fez tabelinha com Pedro Ken, que achou Carlos Cesar dentro da área. O lateral tentou a jogada e acabou sendo derrubado: pênalti para o Vasco. Na cobrança, kléber deslocou o goleiro e marcou o primeiro dele com a camisa cruz-maltina, logo na sua estreia pelo Vasco.

Aos 28, virou goleada: Lucas Crispim acertou bom cruzamento para Fabrício, que deu um toque no canto para marcar o segundo dele e o quarto do Vasco na partida. Aos 34, susto para o Vasco: Léo Gamalho recebeu pelo meio da defesa, tocou por cima de Martin Silva e a bola tocou no travessão. O Santa Cruz, desorganizado, ainda tentou pressionar nos minutos finais. Mesmo com cino minutos de acréscimos, o Vasco teve todo o controle de bola e conseguiu segurar a boa vitória na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 1 SANTA CRUZ

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/Hora: 15/7/2014, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Público e Renda: 7.790 (presentes)
Cartões Amarelos: Carlos Alberto (Santa Cruz), Pedro Ken (Vasco), Carlos Cesar (Vasco), Renan Fonseca (Santa Cruz)
Cartões vermelhos: -
Gols: Danilo Pires (17'/1ºT); Fabrício(34'/1ºT); Douglas Silva (40'/1ºT); Kléber (20'/2ºT); Fabrício (30'/2ºT);

Vasco: Martin Silva, André Rocha (Carlos César, 24'/1º T), Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Fabrício, Pedro Ken e Dakson (Lucas Crispim, 11'/2ºT); Kléber (Edmilson, 37'/2ºT) e Thalles - Técnico: Adilson Batista.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Wescley, 27'/2ºT) e Carlos Alberto (Emerson Santos, 35º/2º); Pingo (Keno, 23'/2ºT) e Léo Gamalho - Técnico: Sérgio Guedes