Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio Santos volta ao Timão e Renato Augusto é testado no lugar de volante

Renato Augusto - Corinthians (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)
Escrito por

Fábio Santos voltou ao time titular do Corinthians. Pelo menos foi o que mostrou o treino coletivo desta quinta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava. Durante o trabalho, o técnico Mano Menezes o escalou na lateral esquerda, completando a defesa com Fagner, Cleber e Gil. Uendel, que mesmo tendo feito um gol e dado três assistências nesta temporada, vinha acumulando falhas defensivas e acabou sacado da equipe.

No meio de campo, Mano manteve o trio de volantes Ralf-Bruno Henrique-Guilherme, com Jadson mais avançado e armando com Luciano. Romarinho deve seguir mais centralizado no ataque, na vaga de Guerrero, machucado.

Os 11 titulares no início do coletivo foram: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique e Guilherme (Renato Augusto); Jadson, Luciano e Romarinho.

Alguns minutos depois, o técnico tirou Guilherme e lançou Renato Augusto como terceiro homem de meio de campo, como o LANCE!Net já havia revelado na última quarta-feira. As atividades ainda servem como testes e não dá para saber ao certo qual a equipe que começa jogando, contra o Penapolense, no próximo domingo, pelo Paulistão-2014, em Penápolis (SP).

Renato Augusto foi testado no lugar de Guilherme no Timão (FOTO: Alan Morici)

– Quando o Renato Augusto esteve em campo na temporada passada, sempre foi importante. Quando teve sequência maior, mostrou qualidade. E queremos exatamente essa qualidade. Não podemos ficar perdendo ele a todo momento. Técnicos gostam que a base seja duradoura e o planejamento que fizemos para ele foi exatamente esse – explicou Mano, na última terça-feira.