Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fábio atingirá a marca de 600 jogos pelo Cruzeiro diante do Criciúma

Mauricio Shogun, Ovince St Preux (FOTO: Luis Fernando Coutinho)
Escrito por

Fábio chega à marca de 600 partidas pelo Cruzeiro neste domingo, às 19h30, diante do Criciúma, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro segue como o terceiro atleta que mais vestiu a camisa do time em toda a sua história. Capitão e líder do elenco, ele recebe elogios de Marcelo Oliveira.

E MAIS:
>>CONFIRA a lista dos 10 jogadores que mais defenderam o Cruzeiro

– O Fábio representa muito para o Cruzeiro e para o elenco. É possível jogar no Brasil e ser feliz sem ter essa necessidade grande de sair para a Europa. Para nós é um exemplo de postura, profissionalismo e liderança. Ninguém chega a uma situação dessa por acaso. É muita dedicação aliada à competência – declarou o treinador, que ainda enalteceu a qualidade técnica do camisa 1:

– Primeiro, alguns milagres que ele faz. É um goleiro muito preparado, transmite confiança a todos e, por isso, está há tanto tempo num clube tão grande como o Cruzeiro. O clube, aliás, tem a tradição de revelar grandes goleiros, casos de Dida e Raul Plassmann.

Com contrato até abril de 2016, Fábio deve ultrapassar Dirceu Lopes, com 610 partidas, e Zé Carlos, com 633, na próxima temporada e se tornar o jogador que mais defendeu o Cruzeiro em toda a sua história.