Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabiana Murer retoma temporada ao ar livre na Liga Diamante, em Roma

Escrito por

Fabiana Murer retomará a temporada ao ar livre nesta quinta-feira, na etapa de Roma (ITA) da Liga Diamante. Única campeã mundial do atletismo brasileiro nessas condições, ela espera obter bons resultados para desafiar sua melhor marca, o recorde sul-americano do salto com vara, de 4,85 metros.

Campeã da Liga Diamante em 2010, Murer irá saltar em Roma, Nova York (EUA), Glasgow (ESC), Mônaco, Birmingham (ING) e Zurique (SUI) e fará competições em Hof (ALE) e Linz (AUT), que não fazem parte do circuito.

– Depois dos Jogos Sul-Americanos, em março, passei por uma fase - que chamamos de base - super bem. Sempre tem uma dorzinha aqui e ali, do treinamento intenso, mas passei por ela sem lesões e cumpri todo o planejamento. Estou contente por isso e pela minha forma física e técnica também. Espero que isso se reflita em bons resultados – disse Fabiana, que viajou para a Itália na última segunda-feira levando uma bagagem para três meses de permanência na Europa.

Este ano, não há pressão por resultados pela ausência, no calendário do atletismo, de competições como Mundial, Pan e Olimpíada. Apesar disso, a atleta disse que a Loga Diamante é uma competição muito forte, com as principais saltadoras do mundo.

– As melhores sempre estão nas etapas, é como no Mundial. Existem provas que não têm todos os bons atletas juntos, mas isso não é assim no salto com vara - as melhores, todas elas, sempre entram. Cada etapa é um Mundial. Acho que é um ano importante para tentar buscar resultados, para tentar saltar alto, meu objetivo.

Na etapa de Roma, competirão cinco das dez primeiras colocadas no ranking mundial de 2013: a cubana Yarisley Silva (2ª, com 4,90 m), campeã mundial indoor em Sopot/2014, bronze no Mundial de Moscou/2013 e prata na Olimpíada de Londres/2012; a alemã Silke Spiegelburg (4ª, com 4,79 m); a checa Jirina Svobodova (5ª, com 4,76 m); a brasileira Fabiana Murer (6ª, com 4,75 m); e a russa Anastasiya Shavchenko (7ª, com 4,73 m).