Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fabiana Murer não bate 4,70m e termina Mundial de Atletismo em 4º

Esportivo contra o racismo (Foto: Divulgação/ Esportivo-RS)
Escrito por

Fabiana Murer encerra a participação brasileira no Mundial de Atletismo da Polônia com a quarta colocação na prova do salto com vara, com sua melhor marca no ano, 4,70m. Coincidentemente, as quatro primeiras colocadas empataram com o mesmo salto, porém, com menos tentativas para atingir a altura, a cubana Yarisley Silva, prata nos Jogos de Londres-2012, ficou com o ouro.

- Consegui a mesma marca das medalhistas e perdi nos critérios de desempate. Fazia tempo que não saltava 4,70 m. Acho que a preparação foi certa. Claro que queria uma medalha, mas não deu - disse Fabiana.

Murer queimou seus últimos dois saltos e derrubou o sarrafo na primeira tentativa para atingir os 4,75m e, com isso, viu a cubana sagrar-se campeã. Agora, Fabiana volta suas atenções aos Jogos Sul-Americanos de Santiago.

- Vamos buscar um bom resultado no Chile e depois descansar um pouco para voltar para a temporada ao ar livre - comentou.

Completaram o pódio, a russa Anzhelika Sidorova e a tcheca Jirina Svobodová, ambas com 4,70 m. A norte-americana Jeniffer Suhr, campeã olímpica em Londres-2012, ficou em sexto lugar, com 4,65 m.