Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Exemplo para Fellipe Bastos na Ponte, Hortência aprova ‘respirada funda’

Escrito por

Herói da Ponte Preta no empate por 1 a 1 com o Lanús (ARG), no primeiro jogo da final da Sul-Americana, Fellipe Bastos seguiu as dicas do técnico Jorginho e se inspirou em craques que jogavam com outra bola. A laranja.

– Ele foi confiante, se concentrou. Procuro falar da Hortência, de como se concentrava, e ele fez assim. Por pouco não fez dois – disse o treinador, sobre a cobrança no travessão.

Eleito o melhor jogador da partida, o camisa 15 disse que Michael Jordan também é outro nome que lhe serve de exemplo. E que, antes do jogo, a confiança era grande:

– Na preleção, o Jorginho disse em tom de brincadeira que era hora de eu marcar. O Bakara também disse que eu marcaria, pois tinha treinado bem na terça. Tive duas chances e uma ficou na trave. Estava bem calibrado, então respirei fundo, me concentrei e ajudei.

Ex-atleta da Ponte, onde foi bicampeã Mundial Interclubes em 1993 e 1994, campeã da Taça Brasil em 1993, bicampeã dos Jogos Regionais em 1992 e 1993, bicampeã Paulista em 1992 e 1993 e medalha de ouro nos Jogos Regionais de 1993, a Rainha Hortência elogiou a cobrança:

– Fico feliz. Aquela respirada funda nada mais é do que uma concentração antes de um lance importante. É um momento único, em que é necessário se concentrar para executar corretamente os movimentos.

– Torci muito e acho que a Ponte tem plenas condições de vencer – disse ela, por meio de sua assessoria.