Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Exames não mostram fratura, mas Kardec ainda é dúvida para semifinal

Douglas Coutinho - Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel/ LANCE!Press)
Escrito por

O atacante Alan Kardec passou na tarde desta sexta-feira por exames de ressonância magnética e recebeu o resultado com alívio. Seu tornozelo direito, atingido na partida contra o Atlético Nacional (COL), na quarta-feira, não está fraturado e ele sofreu apenas uma entorse no local. O camisa 14, porém, ainda é dúvida para o confronto de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, no Morumbi.

Kardec corre contra o tempo para tentar se recuperar para a decisão. Desde o ocorrido, o atacante tem se movimentado com a ajuda de muletas. No avião de volta a São Paulo, fez tratamento a base de choque. Neste domingo, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, ele cumprirá suspensão.

O atacante foi vítima de entrada do goleiro colombiano Armani, ainda no primeiro tempo da partida. Kardec classificou o lance como "entrada criminosa". Ele ainda conseguiu voltar ao jogo, mas pouco tempo depois foi atingido na mesma região e precisou de substituição.

Caso Kardec não tenha condições de jogo, Muricy tem duas opções mais prováveis: escalar Alexandre Pato, que se recuperou recentemente de uma lesão na coxa esquerda, ou atuar com três meias, Kaká, Ganso e Michel Bastos, atrás de Luis Fabiano.

Com a vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio na última quinta-feira, o São Paulo jogou a toalha para o título no Brasileiro e o foco total agora é na Sul-Americana. No domingo, contra o Santos, Muricy já anunciou que poupará seus principais atletas, que estão desgastados. Nesta sexta à tarde, a equipe se reapresentou após o revés na Colômbia.