Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Éverton Ribeiro não perde ‘majestade’ e se destaca nos Estados Unidos

Bandeiras - Quartas de Final da Copa
Escrito por

“Quem foi rei nunca perde a majestade”. O ditado popular se encaixa perfeitamente em Éverton Ribeiro. O craque participou de três dos quatro amistosos disputados pelo Cruzeiro nos Estados Unidos e, em todos eles, teve apresentações dignas do melhor jogador da edição passada do Campeonato Brasileiro.

A primeira aparição do camisa 17 aconteceu na partida contra o Miami Dade (EUA), em 24 de junho, no Veterans Memorial Stadium, em Lawrence (EUA). Na ocasião, ele deu assistência para Lucas Silva inaugurar o placar e ajudar a Raposa a vencer por 2 a 1.

Éverton Ribeiro voltou a atuar no triunfo sobre o América (MEX), por 5 a 3, e foi o principal nome do Cruzeiro em campo. Além de deixar a sua marca, o craque colocou Marcelo Moreno e Willian, respectivamente, em condições de balançar a rede de Muñoz no Cotton Bowl Stadium, em Dallas (EUA).

A última apresentação do meia-atacante foi no BBVA Compass Stadium, em Houston (EUA). O Tigres (MEX) foi a vítima da vez. Ele deu um passe primoroso para Ricardo Goulart fazer o seu primeiro gol e ajudar a Raposa a garantir a vitória por 2 a 0.

Éverton Ribeiro ainda tem mais um amistoso para deixar a terra do Tio Sam com o mesmo rótulo de craque que adquiriu no Brasil. O Chivas (MEX) será o adversário do Cruzeiro no domingo, às 22h (horário de Brasília), no Sun Bowl Stadium, em El Paso (EUA).

Éverton Ribeiro na excursão aos Estados Unidos:
24/6 – Miami Dade (EUA) 1 x 2 Cruzeiro – Assistência para Lucas Silva
27/6 – América (MEX) 3 x 5 Cruzeiro – Um gol e assistências para Marcelo Moreno e Willian
3/7 – Tigres (MEX) 0 x 2 Cruzeiro – Assistência para Ricardo Goulart