Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton Ribeiro ‘se junta’ a Ronaldos e Neymar com golaço na Vila Belmiro

Golaços na Vila - Corinthians (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)
Escrito por

O golaço de Everton Ribeiro na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Santos foi mais um a acontecer na Vila Belmiro. O estádio que consagrou craques como Pelé e Neymar têm sido um celeiro de belos gols nos últimos anos. A tradição é antiga, como atestam lances do próprio Rei do Futebol e de outros jogadores, como Marcelinho, em jogo pelo Corinthians no ano de 1996. Porém, nos cinco anos recentes a febre de jogadas antológicas parece mais acentuada. 

Com um golaço, Everton Ribeiro deu vitória ao Cruzeiro diante do Santos (FOTO: Ivan Storti)

O atacante do Cruzeiro driblou o lateral Mena, superou a marcação de Alison e deu um lindo chute de esquerda, no canto de Aranha. Foi uma jogada cheia de dribles, no mesmo lado do campo, que fez Neymar ganhar o prêmio Puskas de 2011, honraria concedida pela Fifa ao gol mais bonito do ano. Com uma série fantástica de fintas, mudando de lado, o agora jogador do Barcelona encheu os olhos de torcedores e crítica. 

Neymar comemora golaço que ganhou prêmio da Fifa em 2011 (FOTO: Ivan Storti) 

Nessa mesma partida, contra o Flamengo, um outro craque nacional, Ronaldinho Gaúcho, então defendendo o Rubro-Negro, fez um lindo gol de falta com a bola passando por baixo da barreira alvinegra. Um lance de rara genialidade, apenas possível para poucos e talentosos atletas. 

Ronaldinho Gaúcho 'fura' barreira do Santos com chute rasteiro no Brasileiro de 2011 (FOTO: Ivan Storti)

Em 2009, na final do Campeonato Paulista, Ronaldo Fenômeno fez a torcida do Corinthians delirar com um gol de cinema, encobrindo FábioCosta. A jogada deixou o Timão muito perto da taça, que se confirmaria uma semana depois, no Pacaembu. O lance foi o mais bonito do ex-atacante com a camisa alvinegra. 

Goleiro Fabio Costa fica imóvel após chute genial por cobertura de Ronaldo (FOTO: Eduardo Viana) 

O mítico estádio santista dá assim, aos torcedores, não só a força de sua história como a expectativa de grandes golaços. Qual será o próximo?