Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Everton percebe melhora do Flamengo: ‘Vejo um time diferente’

Escrito por

Após o temporal que caiu no Ninho do Urubu, que obrigou o técnico Vanderlei Luxemburgo a suspender o treinamento desta terça-feira, o meia Everton concedeu entrevista coletiva no local. Remanescente do ano passado, quando o Flamengo passou a maior parte da temporada brigando contra a zona de rebaixamento, Everton afirmou enxergar uma mudança positiva na equipe, e analisou a diferença do time de 2014 para o de 2015.

- O time evoluiu. Tivemos tempo de treinar na pré-temporada. Ano passado, pela circustância que foi de brigar na parte de baixo da tabela, a gente atuava sempre com muita pressão, jogava atras, no contra-ataque. Hoje eu vejo um time diferente, que está marcando lá na frente, que tem a posse de bola, com o Canteros e com o Márcio (Araújo). O professor (Vanderlei Luxemburgo) vem sempre conversando com a gente, essa movimentação na frente também é importante, e nos jogos a gente está fazendo isso bem - analisou o jogador.

ENTROSAMENTO DO ATAQUE
No atual time, o técnico Vanderlei Luxemburgo opta por um esquema com três atacantes. Nixon pela direita, Everton pela esquerda e Marcelo Cirino mais centralizado, porém, sempre se movimentando. Questionado sobre o entrosamento junto aos companheiros, o meia do Flamengo crê que ainda pode melhorar.

- O começo sempre é dificil, faz parte da temporada. Marcelo está chegando agora, mas começou bem nos jogos, começou fazendo gols e sabemos da importância dele para o time. O Nixon, que desde o final do ano passdo, no Brasileiro, vem jogando bem, vem conseguindo jogar, fazer gols, então acho que estamos em com um bom entrosamento.

TEMPORAL NO NINHO 
Na atividade desta terça-feira, caiu uma chuva forte, que impossibilitou a continuação do treino do Flamengo, com duração de apenas 15 minutos. Assustado com a chuva, Everton brincou com o fato. O jogador disse que, se o temporal tivesse dado uma trégua, Luxa já estava preparado para chamá-los para campo de novo, mas valorizou o cuidado que o treinador tem com suas atletas.

- Assustou (risos). Só sei a hora que o Luxemburgo falou para gente ir para o vestiário. Ele sempre tem essa preocupação com a gente, quando começa a chover bastante. Fomos até para a musculação, e ele disse que se a chuva abaixasse um pouquinho, era para gente voltar. Estavamos preparado para voltar para o coletivo, mas como a chuva não passou... - disse o jogador, em tom descontraído.

Na vice-liderança do Campeonato Carioca, com 10 pontos, o Flamengo vai até o Maracanã, na próxima quinta-feira, enfrentar o Boavista. O jogo acontece pela quinta rodada do Estadual 2015, às 19h30.