Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evandro/Vitor conquista o ouro no 1º Mundial Militar de Vôlei de Praia

Vítor e Evandro conquistam o ouro no primeiro Mundial Militar (Foto: Divulgação)
Escrito por

Evandro e Vitor Felipe interromperam a maratona de competições do Circuito Mundial de Vôlei de Praia para um feito inédito. No sábado, a dupla faturou a medalha de ouro no primeiro Campeonato Mundial Militar da modalidade, em Warendorf, na Alemanha. O torneio contou com as delegações de Brasil, Alemanha, China, Qatar, Letônia, Líbano, Lituânia, Oman e Romênia. Ao todo, 24 duplas masculinas estiveram em ação. O título dos brasileiros foi conquistado em cima dos donos da casa.

– É uma grande conquista para nossa carreira. Foi um torneio complicado, pois enfrentamos duplas que a gente não conhecia, com exceção dos brasileiros Allison e Guto, que encaramos nas quartas-de-final. Aliás, um jogo muito difícil, mas conseguimos vencer. Na final, pegamos a dupla da Alemanha e chegamos ao ouro batendo os anfitriões, o que valorizou ainda mais nossa conquista – afirmou Vitor Felipe.

A dupla já se prepara para competir em quatro Grand Slams pelo Circuito Mundial. Os atletas, que em 2013 faturaram o ouro na etapa de Berlim, embarcam para a Suíça neste domingo para o torneio de Gstaad. Em seguida, viajarão para Holanda, Estados Unidos e Áustria.

Em razão do Mundial Militar, Evandro/Vitor não disputaram o Grand Slam de Stavanger no último fim de semana. A mais recente participação da dupla no Circuito Mundial foi justamente em Berlim, quando os atletas acabaram eliminados pelos compatriotas Pedro Solberg/Emanuel na repescagem, em confronto pela fase de grupos.

Se nas areias o torneio militar é uma novidade, nas quadras o Brasil já tem um histórico de conquistas neste tipo de competição. Em 2012, a Seleção Feminina se sagrou tricampeã mundial na categoria.