Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eurico Miranda vai à Sapucaí e ‘rege’ bateria da Unidos da Tijuca

Escrito por

Eurico Miranda não assistiu aos desfiles do último final de semana na Sapucaí. Porém, havia a promessa de que apareceria no desfile das campeãs. E foi cumprida. O presidente do Vasco esteve presente na área VIP do camarote da Unidos da Tijuca, presidida por Fernando Horta, primeiro vice geral do Cruz-Maltino, e mostrou animação com a bateria da escola.

A dupla não se separou durante a noite. Com uma cadeira de distância, eles desgutaram de inúmeros charutos enquanto assistiam os desfiles. Discreto, Eurico não se movimentou muito, apenas para fazer pose para fotos, pedida a todo instante pelas pessoas presentes no camarote. O presidente do Vasco, porém, se animou quando a bateria da agremiação do Borel pintou na avenida. Ele bateu palmas e fez o movimento de um maestro com os dedos, como se estivesse comandando os ritimistas. O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luis Moreira, também foi ao camarote e aplaudiu a bateria.

A relação da Unidos da Tijuca com o clube de São Januário é bem antiga. Em 1998, ano do centenário do Vasco, a escola, já presidida por Fernando Horta na época, homenageou o Cruz-Maltino levando o enredo "De Gama a Vasco, a epopéia da Tijuca" para a Marquês de Sapucaí.