Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Eto’o volta a usar malandragem para garantir vitória do Chelsea

Zico (Foto: Reprodução/ Facebook)
Escrito por

Após o jogo contra o Newcastle, o técnico José Mourinho disse que havia escolhido "11 jogadores errados" e que iria dar uma chacoalhada no time titular. Pelo jeito, as mudanças deram certo. Com um time quase que totalmente diferente da última derrota, o Chelsea dominou e venceu o Schalke 04 por 3 a 0, nesta quarta-feira, encaminhando a classificação do atual campeão da Liga Europa para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Os destaques do jogo ficam por conta da dupla ex-Anzhi. Eto'o e Willian infernizaram a defesa dos alemães. O camaronês marcou dois gols e o brasileiro deu passe para um deles, além de ser um dos destaques individiuais dos Blues, mostando que Luiz Felipe Scolari acertou ao convocá-lo para a Seleção Brasileira.

O JOGO

O Schalke 04 surpreendeu no início do jogo, pressionando o Chelsea e levando vantagem total sobre a falta de entrosamento entre os jogadores do time da casa. Draxler e Szalai tiveram duas ótimas chances logo nos primeiros 10 minutos. Depois, porém, Oscar e Willian entraram no jogo e, principalmente o camisa 11, infernizou o lado esquerdo da defesa alemã, sempre em conjunto com Ivanovic. Schürrle, pela esquerda, também aparecia bem e, apesar de os Blues já estarem merecendo o gol, ele veio da forma mais inusitada possível.

Eto'o, sempre ele, ficou espiando Hildebrand com a bola nos pés. Quando o goleiro do Schalke se afastou para dar um bico, ele se aproximou. A bola bateu em seus pés e entrou. O bizarro gol foi mais um para a lista do camaronês no Chelsea. Para marcar o seu primeiro com os Blues, o camisa 29 também contou com a malandragem. Contra o Cardiff pela Premier League, ele esperou o goleiro quicar a bola para dar um toque e abrir sua contagem pessoal no novo clube.

WILLIAN APARECE

Na segunda etapa, o Chelsea voltou disposto a matar o jogo. Prova disso foi o protagonismo maior dado a Willian. O camisa 22 deixou os flancos e começou a operar mais no centro. Foi assim que ele achou Eto'o com passe milimétrico após linda jogada individual. O camaronês desta vez fez um gol "normal", recebendo do ex-companheiro de Anzhi e deslocando Hildebrand com belo chute. Willian continuou infernizando a defesa adversária. Depois de achar Eto'o sozinho, ele fez ótima inversão de jogo para Schürrle, sozinho, obrigar o goleiro do Schalke a (finalmente) fazer uma boa defesa.

O que já era ruim ficou ainda pior para os visitantes. O talentoso Draxler, principal jogador disparado do Schalke, se machucou e saiu. Boateng, outro grande jogador dos alemães, apareceu pouco e foi uma decepção. Com o resultado encaminhado, o Chelsea se retraiu e se permitiu um período jogando nos contra-ataques. Mesmo neste cenário, Willian, pela direita de novo, foi perigoso, assim como Oscar. 

Com o jogo controlado, Mourinho fez algumas experiências, voltando a dar tempo em campo para De Bruyne e Demba Ba, e o senegalês também colocou uma dúvida na cabeça do português com um golaço de voleio para fechar o placar. Mais um ponto positivo em uma noite totalmente azul. Azul de Chelsea.


FICHA TÉCNICA
CHELSEA 3x0 SCHALKE 04

Local: Stamford Bridge, Londres (ING)
Data-Hora: 06/11/2013 – 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Svein Moen (NOR)
Cartões amarelos:  Draxler, Jones (S04)
Cartões vermelhos: -
Gols: Eto'o (29' do 1º tempo e 8' da 2ª etapa), Demba Ba (37' do 2º tempo)

CHELSEA: Cech, Ivanovic, Cahill, Terry e Azpilicueta; Mikel, Ramires e Oscar (Lampard - 36' da segunda etapa); Willian, Schürrle (De Bruyne - 33' do segundo tempo) e Eto'o (Ba - 32' da segunda etapa) – Técnico: José Mourinho.
SCHALKE 04: Hildebrand, Uchida, Howedes, Matip e Aogo; Neustädter, Jones, Fuchs (Meyer - 20' da segunda etapa), Draxler (Clemens - 15' do segundo tempo) e Boateng (Kolasinac - 32' do segundo tempo); Szalai – Técnico: Jens Keller.